Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A saia midi é uma peça que entrou no nosso armário pra não sair tão cedo, né? Eu amo como ela é versátil, pode ir do trabalho ao happy hour, do fim de semana casual até um casamento, fora que ela é confortável pra deixar a gente bem à vontade e fresquinha o dia todo.

Pra desfazer aquela ideia que saia midi é uma peça muito “arrumada” e que ela pode “achatar” a silhueta, separei 7 inspirações pra vocês usarem essa peça em várias ocasiões, vem ver:

Inspirações para usar saia midi na vida real

1. Com camiseta

saia-midi-1

Imagem: Jojo

Essa produção é bem despojada, pra usar num passeio no fim de semana, por exemplo. A saia estampada com a camiseta deixa o look bem confortável e mais informal, e que lindeza é essa combinação de cores vivas que a Jojo fez: rosa na saia e amarelo nos pés!

2. Para o trabalho

saia-midi-2

Imagem: Carol Burgo

Dessa vez, a saia midi plissada bem clássica foi combinada com um salto plataforma e uma blusa mais sóbria perfeita para um dia de trabalho. É incrível como o acabamento da saia e as cores já fazem o look ficar mais sofisticado, né?

3. Com rasteira, sapatilha ou mocassim

Se você não usa salto, não tem problema nenhum também! É só usar a saia midi com uma sandália rasteira, uma sapatilha ou até um mocassim ou oxford que a produção fica tão bonita quanto com salto, e ainda fica super elegante, com um ar mais retrô.

4. Com tênis

Lógico que não poderia faltar um look com tênis, né? Eu sou suspeita porque gosto de usar tênis com tudo: jeans, saia, vestido, e a saia midi também não poderia faltar! O tênis deixa a produção bem informal e atual, e ainda é muito confortável. O tênis não é a peça que mais “alonga” quando usado com saia midi, mas ó: não vejo nenhum problema nisso, acho que se faz seu estilo, tem que usar mesmo!

Nessa foto, ele é bem contrastante com o tom de pele, então caso você queira esse efeito de alongar, sugeriria uma cor menos contrastante com o tom de pele, o que nesse caso poderia ser um nude, rosa claro, cinza claro ou bege.

5. Sexy

saia-midi-5

Imagem: Fernanda Alves / Soshopaholic

Se você curte um look mais sexy, olha essa midi mais justa combinada com uma blusa mais larguinha! Quem disse que grávida não pode usar roupa justa?

6. Mix de estampas

saia-midi-6

Imagem: Ana Alves / Hoje vou assim off

Listras são sempre uma ótima opção pra quem tá começando a misturar estampas. Como a saia da foto abaixo tem azul e branco, as listras também acabaram conversando com a estampa da saia, ficou um charme, né?

7. Festa

Por último, mas não menos importante: o look de festa. A saia midi com brilho combinada com a blusa preta e salto é perfeita para uma festa ou ocasião mais formal. Ah, mas isso não impede que você use essa mesma saia metalizada do jeito que você quiser: com tênis, camiseta, camisa, enfim, infinitas possibilidades!

Essas foram só algumas inspirações, mas a saia midi é muito versátil e pode ser usada de muitas outras maneiras. Qual sua favorita?

Imagem: Barbara Graves

@ load more