Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Começou neste domingo, 27 de agosto, a 44ª edição do São Paulo Fashion Week, a semana de moda paulistana que é a mais importante do país e recebe marcas importantes de diversos Estados. Ainda nesta segunda, 28 de agosto, dia em que os desfiles começaram expressivamente, fui ao evento para iniciar a cobertura ao Superela.

Curiosidades gerais sobre a São Paulo Fashion Week

Esta é a quarta edição do evento que participo. Nesta, o espaço fora das passarelas é o que tinha menos interação ao público e menos stands com atrações. Senti falta de espaços diversos para fotos e marcas que sempre investiram no evento. O projeto mais interessante off catwalk é da Microsoft, que propôs uma experiência com inteligência artificial. Você tira uma foto em frente à máquina e ela reconhece o seu estilo e sugere os desfiles que tem a ver com você naquela data.

A arte da fachada do SPFW é da agência ps.2 arquitetura + design, e o conceito é relembrar o histórico de desfiles anteriores, com variedade de estampas e padronagens misturadas a textos, aplicadas nas colunas da Bienal do Ibirapuera em lambe-lambe (nome dos posters de papel).

O famoso fotógrafo Leo Faria, que assina o street style do FFW, está com uma exposição dentro da Bienal durante o evento. Equals, nome da mostra, é construída com figuras tridimensionais coloridas de proporções humanas, neutras e iguais.

100817-leo-faria-equals-04-400x600

Imagem: Leo Faria

Desfiles

Agora vamos falar do que a gente mais quer saber: os desfiles! Nesta segunda a agenda de desfiles foi recheada de coisa linda. As marcas que se apresentaram foram Uma Raquel Davidowicz, Paula Raia, Osklen, Vix Paula Hermanny, Fabiana Milazzo, João Pimenta, Lilly Sarti e Triya. Consegui assistir o desfile da Fabiana Milazzo, que foi incrível.

São Paulo Fashion Week

A estilista mineira teve como tema o universo dos sonhos e apresentou a coleção inteiramente com moda festa. Famosa pelos seus bordados elaborados e abundantes, essa coleção teve peças mais fluídas, com bordados sutis que pareciam desenhos feitos a mão, o que lembrou muito a última coleção da Dior de Maria Grazia.

fmil-lb-n44-023-654x981  São Paulo Fashion Week

Foto da esquerda: Fabiana Milazzo. Foto da direita: Dior

O desfile começou com um famoso jazz dançante (pelamor alguém sabe o nome da música?) que nos ambientava a década de 1920, onde o o glamour era a regra. Para acentuar esse glamour, brilho e plumas de destacavam na passarela. Foi de encher os olhos!

São Paulo Fashion Week

Imagem: reprodução São Paulo Fashion Week

As cores da coleção variaram entre tons nude, e os pastéis azul, rosa e amarelo, finalizando com preto. Além das plumas e bordados, a transparência continua forte como tendência na moda festa, porém não mais como tule naked, mas o tecido com cor evidenciando a pele. Viu-se também rendas sobrepostas, tule plissados e volumes na saia. Leveza e sensualidade!

São Paulo Fashion Week

Imagem: reprodução São Paulo Fashion Week

A semana de moda brasileira já iniciou com o “pé na porta” jogando luxo na nossa cara. Pela beleza nos primeiros dias, ela promete!

E aí, o que achou?

Imagem: Reprodução/Não Pira Desopila


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

 

@ load more