Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A quarta-feira no São Paulo Fashion Week foi o dia da diversidade! No salão do Hotel Unique, Gloria Coelho fez um desfile com amigas, clientes, cantoras, atrizes, blogueiras, e modelos. Teve Camila Coelho, Marina Lima, Julia Petit, Alinne Moraes, Isabella Fiorentino e outras divas que têm algo em comum: elas não tem mais a idade limite para desfilar. O mundo da moda considera essas mulheres belíssimas velhas!

São Paulo Fashion Week

Imagem: AgNews

Ainda bem que nem todos pensam assim

A estilista Gloria Coelho deu a seguinte declaração: “Foi uma experiência única trabalhar no nosso casting com mulheres de várias idades. A moda precisa ser agregadora, estar do nosso lado, e não nos excluir, as mulheres mais maduras“. Isso é maravilhoso. É importantíssimo que as pessoas que influenciam e produzem a moda abracem essa realidade de que toda idade tem a sua beleza! E meu deus, a Alinne Moraes tem 34 anos. Como essa mulher pode ser velha para alguma coisa? É assustador pensar assim!

São Paulo Fashion Week

Imagem: AgNews

Aconteceu também na quarta, nos corredores do Ibirapuera, entre o MAM e a OCA, o esperado desfile do Ronaldo Fraga. As apresentações de Fraga nunca são apenas mostra de coleção. São sempre statement, uma declaração, porque afinal, é isso que é moda! Ele, que sempre traz às passarelas gente que normalmente é invisível ao mercado, já desfilou com refugiados, transexuais e, nesta edição, trouxe amputados, gordos e idosos.

Foi a estreia do orgulho nacional Plus Size nas passarelas do São Paulo Fashion Week, a modelo Fulvia Lacerda. Também teve idosa tatuada, e a Miss Brasil 2016, Raíssa Santana.

São Paulo Fashion Week: teve de tudo!

O conceito do desfile foi fazer biquinis e maiôs em referência aos anos 20, época que a elite brasileira começou a descobrir o mar, porém, aliado à tecnologia atual, com tecidos de neoprene e costura supersônica importada de Portugal, que fez em parceria com uma marca de beachwear de Santa Catarina.

São Paulo Fashion Week

Imagem: Zé Takahashi/Fotosite

Olha essa foto! Não dá vontade de colocar essa senhora num potinho? <3

Após o desfile, o estilista mineiro declarou: “Na moda praia, todas as pessoas têm o corpo perfeito. O homem tem a barriga sarada, a menina tem o bumbum redondo impecável, mas na verdade a perfeição não existe. A minoria da minoria tem esse corpo. Será que as pessoas ainda precisam cultuar essa imagem inatingível? Porque no Brasil todo mundo quer ser chique nesses tempos áridos e difíceis?

Olhamos muitas dessas pessoas que poderiam passar despercebidas na rua, mas quando elas estão desfilando no catwalk, elas parecem crescer. A moda tem dessas coisas: quando você valoriza a sua aparência, as pessoas começam a olhar pra você com outros olhos.

O que você veste sempre passa uma mensagem, mas não interprete isso errado. Desfiles inclusivos como estes deixam bem claro que beleza é subjetiva e opcional! Cada um enxerga de um jeito.

Isso também deve ficar claro ao lembrar que valorizar sua aparência não é ser escravo de padrões ou regrinhas pra vender revista!

São Paulo Fashion Week

Imagem: Zé Takahashi/Fotosite

Pequenas imperfeições são características que nos diferem dos demais, e isso deveria ser motivo de orgulho. Já citei isso em outros textos, mas que saco essas pessoas que parecem ter saído de uma linha de produção!

A partir de agora, quando for se arrumar, foque em valorizar o que você acha de mais bonito em você e repare isso nos outros também. Todo mundo sai ganhando!

Imagem: Rafael Borges/Uol


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤