Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Precisei de um tempo para voltar a me sentir como eu mesma…

Foi depois que o furacão passou que eu comecei a sentir quem eu realmente era. Talvez eu nunca mais volte a ser como antes, não volte a ter os sonhos de antes. Mas voltarei a querer viver o extraordinário de novo.

Eu estive um tempo fora de órbita. Sem querer dar muitas explicações sobre o meu sumiço diante da vida, mas agora eu sabia que era hora de voltar. Eu sei que às vezes a gente precisa se recolher para poder pensar direito na nossa vida. Mas voltar à ativa é um alivio.

O que eu tenho que te contar é que está tudo bem se sentir completamente vazia e fora de si às vezes. Tem horas que a vida coloca a gente a prova e nos pede uma posição quanto ao que queremos dela. E são nessas horas que nos perdemos, são nessas horas que é preciso respirar fundo e dar um passo para trás. Não estou falando que você precisa necessariamente retroceder, mas é preciso pensar sobre como a vida está sendo conduzida.

Se estamos a guiando ou se ela está nos conduzindo.

Não dá para deixar a ”vida ir te levando” como se você não tivesse poder de escolha. Você tem o dever de escolher para onde quer ir, e não fazer isso é uma tremenda irresponsabilidade diante da sua felicidade.

Mas eu sei que não é fácil. E se alguém te disser que é, não se engane, pois nunca será. Todos tem seu próprio tempo, sua própria maneira de lidar com as fases que estão passando. E eu sei que passar por esse momento de inércia total é quase insuportável, mas é muito necessário.

É muito necessário parar um pouco diante da pressa e da correria, se olhar no espelho e tentar se reconhecer novamente. Tentar enxergar aquela pessoa inspiradora que você gostaria de ser. Porque têm horas que não há nada, não há nada pra ser, ver ou admirar. Há apenas alguém que não sabe muito bem qual caminho tomar, ou se deve continuar no mesmo que estava.

Talvez não fazer nada seja a saída. Não para sempre, mas durante um tempo.

Pensar no que realmente gostaria de ser e o porquê de não estar sendo. Mas se você é esse alguém que tem certeza do seu caminho continue a avançar. Nem todos conseguem essa façanha e tudo bem.

Não precisa ser perfeito, precisa te fazer bem e feliz.

Pare um pouco, olhe ao seu redor, veja o que realmente é importante e inspire-se a ser quem você gostaria. Eu precisei parar para me reconectar com quem realmente eu era e tinha perdido no meio do caminho. E talvez você precise fazer o mesmo.

Voltar-se para si e perceber quais são as coisas mais importantes da sua vida e em qual momento do caminho elas deixaram de ser.

Eu sei que o caminho do aperfeiçoamento é longo e necessário. Mas parar um pouco para se restabelecer é primordial. Eu aprendi essa lição e gostaria que, se fosse necessário, você aprendesse também.

É maravilhoso estar de volta. Pois agora estou consciente de quem sou e de como o caminho é apreciado por mim.

Mas fica tranquila, porque depois que o furacão passar, você voltará a se sentir como você mesma. Mas dessa vez você estará extraordinariamente melhor do que antes.

Imagem: Stocksnap

@ load more