Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Antes de tudo e do começo deste texto, vale a pena fazermos uma pequena observação pertinente e importante para que se possa evitar conflitos desnecessários: não se pretende generalizar as pessoas e dizer que todos os sintomas descritos aqui indicam para o fato de que alguém não gosta de você. Na vida, como mais cedo ou tarde aprendemos bem, existe um grande e misterioso “depende” que vai analisar caso a caso as situações e dizer se os indícios apontam para fatos concretos e reveladores. Entretanto, feita essa ressalva, afirmo com segurança que quem quer, de verdade, demonstra.

E é fácil ficar sabendo que alguém gosta da gente.

O que também provoca uma profunda reflexão quando nos perguntamos o que possivelmente deu errado nos nossos relacionamentos anteriores em que demonstramos, tentamos, colocamos as cartas na mesa e os nossos corações em jogo. Nada deu errado, eu sempre digo nessas horas. Não é justo afirmar que as tentativas foram em vão quando, na real, o outro nem ao menos tentou ou não foi sincero o suficiente para dizer “olha, eu não gosto de você”.

O que volta e meia acontece é que, ao percebemos que alguém não gosta de nós como nós gostamos desse alguém, nos agarramos às migalhas afetivas que são largadas pelo caminho. E se você não se identifica com este fato, parabéns. Acredito que no passado de muitos que estão aqui lendo pode ter havido uma ou mais ocasiões em que se contentava com o mínimo como forma de se enganar e manter a esperança de que, num passe de mágica, a pessoa percebesse que aquele sentimento era valioso.

Algo que nunca aconteceu.

Repito aqui o que está no vídeo: ame-se. Sem um papo pseudo-coach de olhar para dentro de si e enxergar as suas virtudes, mas com a sinceridade de um amigo que não está preocupado com a dor de te mostrar a verdade, mas com a solução de um problema que nós mesmos muitas vezes deixamos se instalar em nossos cotidianos. Se todo o esforço que você colocar em algo para dar certo não volta como o esperado e, pior, você sabe que nunca será como você espera, de que adianta insistir uma vez que não é possível enfiar um Amor goela abaixo de alguém?

Esqueça as receitas de “dê um gelo e conquiste o boy”, “aja com desdém e veja ele voltar correndo”, “seja fria!”. A ficha não cai assim – isso é, se cair. Se você cansou de tentar, de mostrar, de falar, de estar presente, de se colocar disponível e, mesmo assim, o outro fingiu que não viu, toca o barco. Segue o baile. Arruma outro. Gasta tua energia consigo e vai produzir algo que te dê felicidade. Não angústia. Ou ansiedade. Ou decepção.

Há sempre novos olhos para novos coloridos por aí. Permita-se enxergar isso.

Imagem: Reprodução / YouTube

@ load more