Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu tenho certeza que vocês já viram esta frase ou alguma variante dela em algum lugar. Mas só hoje, eu comecei a entender ela de outro jeito. Normalmente a gente pensa: se essa pessoa que tá comigo não traz nada de bom pra mim, não me faz querer crescer pessoalmente, não me inspira a melhorar cada dia, então o melhor a se fazer é mandar ela a catar coquinho.

Claro, na teoria é bem mais fácil do que na prática.

Mas e se a pessoa que não soma na vida do outro for a gente? Você já parou para pensar nisso?

Às vezes a gente faz tudo o que a gente consegue para fazer a outra pessoa feliz. Muitas vezes a gente acaba se colocando em segundo plano para que a pessoa que a gente ama seja a nossa maior prioridade. Mas o que acontece quando para outra pessoa não fede nem cheira a nossa presença ou a nossa ausência?

Pode ser por costume, pode ser por falta de interesse, pode ser porque o outro tem tanta certeza de que a gente não vai sair da vida dele, que ele nem se importa com nossos esforços e sacrifícios para fazer ele feliz.

Neste caso eu acho que a melhor coisa que eu posso falar para você é, deixa o outro ser feliz sem você. Nem você merece mendigar as migalhas que o outro te oferece quando não tem nada melhor para fazer, nem a outra pessoa merece estar do lado de alguém com quem realmente não quer ficar, mas só fica por culpa da solidão.

Some, minha filha. Pega suas coisas e vaza.

Não se preocupa pelo outro, porque você sabe muito bem que ele já te demonstrou que está muito bem sem ter você do lado dele. Faça um favor para você mesma e se permite ser feliz. Eu sei que uma parte dentro de você já sabe muito bem que você não é feliz do lado dessa pessoa. Você só tá do lado dela porque em algum ponto da sua vida ela te fez sentir bem, te fez sentir amada, te trouxe lembranças lindas, te fez sorrir, fez com que você se sentisse viva.

Mas as coisas muitas vezes são passageiras. Então some, menina. Some porque você bem sabe que você não soma mais nada na vida dele.

Some, porque eu sei que bem na esquina tem mil coisas melhores te esperando. Some, porque todo esse esforço e essa dedicação que você coloca nas coisas que você ama, merece ser reconhecido e não desprezado. Some, porque você é muita coisa para uma pessoa que não enxerga todo o valor que você tem. Some, porque a vida é muito curta e você merece ser feliz para sempre e não só durante a meia hora cada semana, que é quando ele lembra que você existe. Some, porque não há nada melhor do que o amor próprio e você está jogando ele no lixo, quando você prefere as migalhas de alguém que está impossibilitado de te amar.

Se joga na vida, menina! Você é maravilhosa, abre bem esses olhos e enxerga além do que ele te ensinou a enxergar. Não se veja com os olhos dele, porque ele não soube te olhar. Se olha com seus próprios olhos e entende que é ele que tá perdendo. E você, minha filha, você está se desfazendo de um fardo de 70 e poucos quilos que não merece nem um minuto do seu tempo e não merece suas lágrimas.

Pega suas malas, e some. Tem um mundo lá fora te esperando.

Imagem: Unsplash

@ load more