Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você não consegue pensar em uma pessoa egoísta que é bem-sucedida no amor, consegue? De fato, ser egoísta não parece a melhor das qualidades para quem está em busca de romance – você precisa pensar no outro ao invés de pensar só em si mesma, certo?

Não exatamente. Ser egoísta não significa, necessariamente, que você não tem interesse pelos outros, mas que você pensa mais em si mesma primeiro. E isso não precisa ser uma coisa ruim. O egoísmo só é negativo a partir do momento que machuca ou magoa uma outra pessoa. Mas você pode olhar para ele como uma forma de te impulsionar a melhorar, sempre.

Focar em si mesma pode ser o melhor imã para atrair outras pessoas e aqui estão algumas dicas para conseguir isso:

1.Comece a amar a si mesma

Esse talvez seja o conselho mais cliché e mais verdadeiro de todos: você só consegue, de verdade, amar outra pessoa quando aprende a se amar primeiro. Ter um relacionamento consigo mesma, aprender a se aceitar e perdoar é a melhor maneira de você saber o que merece e ser um acréscimo para qualquer relacionamento. Reconhecer a sua própria independência e valor é essencial para conseguir manter um relacionamento saudável.

2.Encontre a felicidade agora

A gente acredita muito que ter um namorado é a chave para a felicidade. Porém, uma vantagem de ser egoísta é não aceitar ser feliz apenas quando você estiver com alguém. Cultive agora a sua felicidade e faça o que você quer fazer independentemente do seu status civil. O seu bem-estar jamais pode depender de outra pessoa.

3.Desafie-se a ser mais introspectiva

É difícil namorar uma pessoa que não sabe identificar o que ela está sentindo ou pensando a respeito de determinado assunto. Olhar para dentro deveria ser obrigatório, porque só assim você pode saber exatamente como pensa e age em cada situação diferente. Ter certeza do que você sente torna o diálogo mais fácil, até porque você também consegue desenvolver um interesse maior em como a outra pessoa pensa e age.

4.Descubra o que te torna confiante

Confiança é você se sentir confortável na própria pele, nada mais, nada menos. Quando mais confiantes nos sentimos, mais abertas estamos para conhecer outras pessoas e entregar o que somos de verdade. É comum acharmos que precisamos nos adaptar para agradar o outro, quando isso, na verdade, é só um truque de autoboicote: uma hora o fingimento cansa e o relacionamento fica muito abalado.

5.Saiba o que te atrai

Outra vantagem de ser egoísta: olhando mais para si mesma e para o que você pensa e sente, é muito mais fácil você saber o que você busca em um relacionamento, o que te atrai em um homem e o que você espera de qualquer tipo de interação.

No mundo, até pode parecer que as coisas são binárias – o bem contra o mal, certo e errado, etc. –, mas existem muitas interpretações sobre um mesmo fato. Isso quer dizer que, por mais que tentemos ver o egoísmo como uma coisa ruim, ser egoísta de vem em quando pode ser vantajoso, principalmente se te ajuda no caminho do autoconhecimento. A partir daí, é impossível você não começar a atrair pessoas para mais perto, porque quem é autêntica e fiel a si mesma, sempre é uma boa companhia.

Imagem: Unsplash

@ load more