Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Elegância: “substantivo feminino

  1. 1.

disposição marcada pela harmonia e leveza nas formas, proporção das partes e no movimento; donaire, garbo, graça.

“mesmo em vestes andrajosas mantinha a e.”

  1. 2.

manifestação de gosto na opção do vestuário e na maneira requintada e discreta de usá-lo; bom gosto.”

Agora o que é elegância na prática: ser simpática, respeitosa, educada e ter empatia com todos que encontrar. Elegância é muito atribuída pela forma como estamos vestidos, mas não tem nada a ver. Você pode estar com a roupa mais cara, se você não for elegante, todos notarão. Ter bom gosto, peças finas e frequentar lugares luxuosos são coisas que o dinheiro compra. A elegância não. Essa vem de berço, de caráter e de personalidade.

Uma pessoa elegante flui, contagia e encanta, principalmente por sua simplicidade. Tem uma percepção e bom senso incríveis, assim, procura se adaptar ao ambiente que está e nunca conta vantagens sobre si ou tenta ser melhor e humilhar outra pessoa. O tom de voz é baixo, pois para se impor não precisa gritar, mostra firmeza nas palavras e segurança no que diz. Não se preocupa em ser o centro das atenções, mas acaba sempre sendo-o. Não encara e julga os outros, muito menos faz cochichos. Não se preocupa em cuidar da vida alheia, não tem tempo para perder com fofocas e picuinhas.

O “boa noite” vai do porteiro ao anfitrião da festa. Não se atrasa pois sabe que isso não nunca foi um charme e o tempo dos outros é tão precioso quanto o seu. O “bom dia”, “por favor”, “obrigada” vêm sempre acompanhados de um sorriso. Sabe reconhecer o esforço, o trabalho e a dedicação do outro.

Gisele Bündchen dá o recado sobre ser elegante - e não tem nada a ver com beleza! 1

Mas, não se engane se você está imaginando alguém contida… Tire essa imagem da cabeça. Não, realmente ela não é espalhafatosa. Mas é vibrante e sabe aproveitar a vida. É positiva, tem sempre uma palavra amiga e uma mão para estender quando necessário. Distribui elogios e não esconde o quanto está feliz. É leve, sabe? Se alegra com a felicidade dos outros. E também se compadece das dores dos que a cercam. Quando necessário, “arregaça as mangas” e pega no pesado sem medo, é colaborativa, solidária e tem empatia com quem quer que seja. E essa elegância toda misturada ao molejo típico, principalmente das brasileiras, ela não perde o rebolado nem nas situações mais constrangedoras. Contorna a situação mostrando toda sua força e sua inteligência.

Gisele Bündchen dá o recado sobre ser elegante - e não tem nada a ver com beleza! 2

Uma mulher elegante é verdadeira! Ela vive o que ela diz. Não precisa se endividar com vestidos, sapatos e jóias para provar alguma coisa para alguém. Ela é elegante vestida como for. É naturalmente elegante. Jamais usa do seu dinheiro, seu nome, sua posição, profissão ou do que quer que seja, até no fato de ser mulher para ganhar se beneficiar e ganhar vantagens em relação aos outros.

“Garota de Ipanema”… Se tem alguém que nos representa maravilhosamente bem, que é referência de elegância é, sim, Gisele Bündchen. E digo isso não só por sua beleza, não mesmo. Ela é merecedora de todo sucesso, de toda grana e de toda felicidade que tem hoje. Ela é ou não é uma dessas pessoas que vemos e logo pensamos: “Uau”? É iluminada, parece deslizar ao invés de andar, sempre sorridente e nunca com “looks e makes fashionistas” onde não é para estar; tentando nunca chamar mais atenção que o anfitrião.

Gisele Bündchen dá o recado sobre ser elegante - e não tem nada a ver com beleza! 3

Não tem falsa modéstia, reconhece que é, sim, excelente no que faz e que batalhou muito para chegar onde está. E ainda assim, mesmo sendo a modelo mais bem paga do mundo… Não tem estrelismo nenhum. Não é difícil achar na internet, depoimentos, entrevistas de várias pessoas que trabalharam com Gisele e ficaram apaixonados, pela pessoa Gisele, pela profissional todos já somos.

É sempre bom lembrar que, muitas vezes há mais elegância em pés calçados por chinelos do que em em outros calçados por um Louboutin. Portanto, antes de montar o próximo look, vale lembrar de usar sua a elegância, aquela verdadeira, que vem de dentro e aparece independentemente de qualquer coisa.

Imagem: Pinterest

@ load more