Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem é você no meio desse mundo de gente querendo ser alguém? Você realmente é feliz? Primeiro de tudo você precisa definir o que é a sua felicidade. Para muitos, a felicidade é ter uma casinha própria, um emprego de carteira assinada, um marido, um filho, um cachorro

Para outros, a felicidade é ser livre para voar literalmente. Asa delta, paraquedas… Sair na sexta-feira e voltar no domingo, não ter emprego fixo, viver de freelas, não ter chefe. Ser dona do próprio negócio. Alugar um quarto na Zona Sul do Rio de Janeiro só para poder correr na praia todos os dias e olhar o mar, sem nem pensar no amanhã.

Há também quem diga que felicidade é planejar. Ter uma bela poupança e economizar até as moedas para daqui uns 10 anos ter sua aposentadoria, porque depender do governo é a maior furada. O segredo é você saber o que é a sua felicidade, o seu prazer. O que te faz sorrir.

Mas quem diz que a sua ansiedade te deixa pensar nisso? O meu analista me disse que eu só posso terminar de montar um quebra-cabeças depois de olhar a foto final, porque se não eu vou demorar o triplo do tempo tentando entender por onde começar a montar a figura, pelo simples fato de não saber por onde começar.

Isso eu levei para minha vida.

Como eu posso querer fazer mil coisas sem pensar no que eu realmente quero? Mas vai dizer isso para minha eterna inquietude… Não existe nada melhor do que o prazer da adrenalina e empolgação de você começar algo novo, pena que esse prazer é tão rápido. Quem sofre de ansiedade sabe que a empolgação e a intensidade são as nossas aliadas, elas andam com a gente bem pertinho, todos os dias.

Às vezes estamos andando no shopping e do nada vem uma grande ideia de plantar uma árvore, por exemplo, e na mesma hora, movida pelo impulso, lá vamos nós comprar terra, adubo, material para jardinagem… Até que chega no outro dia e dá uma enorme preguiça de cavar um buraco para plantar uma semente. Acho que nem era tão legal assim, acho que não é tão a minha cara plantar uma árvore. Eu nem curto plantas. Tudo bem que eu poderia ajudar o mundo fazendo isso. Eu poderia até virar referência como a mulher que plantou a árvore mais rápida do mundo. Mas, pensando bem, acho melhor deixar para amanhã.

Nisso você tem uma ideia incrível! Vou me matricular em um curso de gastronomia, tem tudo a ver comigo. Pronto, você já fica 100% feliz de novo e sua vida em alguns minutos tem uma nova razão de felicidade. Ah, felicidade, porque és tão rápida? Como vou entender quem é você, se nem ao menos consigo saber onde te encontrar?

Se você já passou por essa experiência, não se assuste, você também está comigo nessa. Não se culpe. A pior coisa que a gente faz nesse momento, quando “caímos na realidade” é nos culpar de sermos tão instáveis. Como eu posso mudar de ideia tão rápido? Eu sei também que as pessoas vão de interrogar e te massacrar por isso. Vão fazer perguntas ou dar conselhos assim: mas você precisa focar em uma coisa só, querida. Você já pensou no que você quer pra sua vida daqui cinco anos? Você quer tudo ao mesmo tempo, isso é típico de quem não quer nada. Você sabe fazer um pouquinho de cada coisa, mas no fundo não sabe muito de nada.

Te assustei? Eu já escutei isso tudo. É triste, doeu pra caramba. E o pior, eu já ouvi isso de pessoas que eu amo, e juraram que foi na “intenção de me ajudar”, mas só quem realmente passa por isso sabe que não é preguiça, não é malandragem e não é falta de foco. É simplesmente o furacão que habita dentro de nossa cabeça que não para de rodar e girar nem na hora que vamos dormir.

Nossa cabeça não para. Ela sempre está lá pensando e criando coisas novas e querendo adrenalina, querendo sair da rotina, querendo mudanças. Então o que nós podemos fazer para realmente SERMOS FELIZES?

Eu posso tentar te responder: siga seu coração! Mas não deixe de ter uma ajuda. A ajuda é fundamental! Todos nós precisamos de alguém para nos ajudar, isso não é uma vergonha. Seja de um especialista ou de um amigo. Eu tenho ajuda de um especialista que eu já considero um amigo, e isso é o ideal.

Imagem: Stocksnap

@ load more