Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Pessoal, dessa vez não tem lenga lenga. Afinal, as dicas abaixo valerão mais que mil palavras. Quer saber quais são os melhores seriados para aprender inglês? Vem com a gente então que vamos te mostrar como fazer isso, e quais seriados (todos disponíveis na Netflix até a data de hoje) escolher.

Bora lá.

Como usar seriados para aprender inglês da forma correta?

O primeiro passo é assistir o episódio normalmente, com a legenda em português. Depois, em outro dia (não muito distante, né), assista o mesmo episódio, porém, com legendas em inglês. Assim, você já saberá do que o episódio de trata e, ao mesmo tempo, conseguirá ver a estrutura das palavras em inglês e a forma como elas são usadas. Por fim, assista o mesmo episódio, porém, sem nenhuma legenda.

Tente repetir esse processo por algumas vezes até se tornar segura o suficiente para assistir aos próximos episódios somente com legendas em inglês. Depois de um tempo, você estará assistindo a todos sem nenhuma legenda! ;)!

Seriados para aprender inglês – nível iniciante

Se você ainda sabe muito pouco ou quase nada de inglês, não se preocupe. Os seriados que vamos colocar à seguir são PERFEITOS para esse nível e já vamos explicar os motivos. Além disso, pode deixar que essa lista tá simplesmente impecável, cheia de seriados ÓTIMOS, engraçados e envolventes. Saca só:

1. Friends

seriados para aprender inglês

“OH-MY-GOD”. Sou bastante suspeita para falar mas, sim, Friends é um dos melhores seriados de TODOS os tempos. O enredo é tão bom que se encaixa em qualquer época (pois é, as piadas não ficam velhas).

Se você vive em uma bolha e ainda não conhece essa belezinha, uma sinopse singela procê: o seriado mostra o dia a dia de 6 melhores amigos: Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Todos eles vivem em Manhattan, Estados Unidos, na década de 90.

Friends tem um total de 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2004. E sim, TODAS ELAS estão disponíveis na Netflix.

Mas ok. Por que esse é um dos melhores seriados para aprender inglês? Bem, os episódios são curtos, os diálogos são muito leves e os atores articulam a língua muito bem, o que torna ainda mais fácil de escutar e compreender o que eles estão dizendo.

seriados para aprender inglês

“É como a opinião de uma vaca, não faz diferença. É mu”.

Além disso, os diálogos trazem gírias e expressões americanas, coisas que muuuitos cursos não ensinam de primeira. Por fim, se você assisti-lo com legendas em inglês, vai conseguir entender melhor as contrações e variações da língua.

Isso tudo sem falar que aprender uma nova língua entre uma risada e outra é uma das melhores formas de aprendizado EVER, né não? Enjoy!

2. Santa Clarita Diet

seriados para aprender inglês

Esse seriado é uma das melhores e mais absurdas comédias que já vi na vida. E aprender inglês com conteúdos desse gênero é sensacional porque, além de se divertir, você se torna imersa aos diálogos e à história como um todo. E sim, Drew Barrimore está IMPECÁVEL.

Mas vamos lá, se você não conhece ainda Santa Clarita Diet, um resuminho: o enredo conta a história de Sheila (Drew Barrimore), uma corretora de imóveis que, misteriosamente, torna-se um zumbi. Só que ela não fica igual àqueles mortos-vivos dos quais estamos acostumados. Na verdade, ela fica ainda mais linda, disposta e… faminta. Aí, ela e sua família precisam encontrar uma forma de viver “normalmente” com esse pequeno problema.

seriados para aprender inglês

“Me ajuda a colocar esses dois no lugar?”

O raciocínio para aprender inglês aqui é igualzinho ao de Friends. Os diálogos são super tranquilos e os atores pronunciam as palavras muito bem. Além disso, os episódios também são pequenos e com certeza fáceis de assistir mais de uma vez (porque são engraçadíssimos).

3. Stranger Things

seriados para aprender inglês

Stranger Things é o novo Goonies, né não? Ih, calma! Não sabe do que eu estou falando? Tem problema não. Esse seriado é uma comédia de terror e ficção científica que se passa nos anos 80. O enredo trata da história de um grupo de amigos e sua nova integrante misteriosa, Eleven. Não quero contar muita coisa a mais para não dar spoilers, então, vamos falar dos motivos pelos quais esse é um dos melhores seriados para aprender inglês:

Pela primeira vez nessa lista, estamos introduzindo um vocabulário com gírias e referências mais antigas. Porém, pode ficar tranquila! A linguagem continua sendo simples (principalmente porque os personagens principais são crianças).

seriados para aprender inglês

“Promessa?” “Isso significa algo que não se pode quebrar”

Aí, além de aprender uma linguagem americana mais antiga, você ainda vai rir, chorar e torcer muito por esses pirralhos!

Seriados para aprender inglês: nível intermediário

4. Unbreakable Kimmy Schmidt

seriados para aprender inglês

Agora podemos pular para um nível acima e começar a acrescentar novas palavras e termos às nossas “aulas de inglês”. Unbreakable Kimmy Shmidt é um seriado de comédia que conta a história de Kimmy, uma jovem que foi mantida em prisão subterrânea durante um bom tempo, tudo graças a uma seita religiosa MUTCHO louca. Aí, ao conseguir fugir desse abrigo, ela encara um mundo completamente novo e interessantíssimo.

Com ela, começamos a assimilar informações que vão além da comédia cotidiana. Somos apresentadas a temas políticos, sociais e internacionais como racismo, feminismo, homossexualidade, religião etc.

seriados para aprender inglês

“Estar no Congresso deve ser divertido!”

Porém, não precisa se preocupar. Tudo é tratado de forma leve e tranquila. Um excelente começo para dar aqueeeeela avançada no inglês.

5. Dear White People

seriados para aprender inglês

“Cara gente branca…”

Dear White People é um dos melhores seriados para aprender inglês por ser de comédia-dramática-politizada. Calma calma que já vou explicar. O enredo conta, de forma divertida e séria ao mesmo tempo (não me peça para explicar porque eu não sei, só confie em mim), várias histórias de alunos negros em uma universidade de elite. Os assuntos giram em torno de questões raciais, sociais, políticas, de gênero etc.

Com ela, dá para aprender VÁRIAS palavras-chave e gírias em inglês que circulam nesse mundo mais acadêmico e político e ainda se conscientizar sobre várias causas sociais enquanto dá boas risadas e umas choradinhas de vez em quando.

seriados para aprender inglês

“Opressão com participação especial dos Migos”. “Essa é aquela nova música da Katy Perry, né?”

E pode ficar tranquila: a linguagem continua tranquila, de fácil compreensão e os atores são INCRÍVEIS.

6. The Crown, Downton Abbey e Reign

seriados para aprender inglês

Mãe – esposa – rainha

Fiz um compilado de seriados para preencher essa última categoria de inglês intermediário por motivos de: história e SO-TA-QUE. Aqui, com essas 3 opções, você vai começar a se familiarizar com o inglês britânico e de época. Principalmente em Reign, onde as pronuncias se misturam. Além disso, você ainda vai entender como as coisas funcionavam naquela época! Bom demais, né?

Seriados para aprender inglês – nível avançado

Agora o bicho vai pegar.

7. House of Cards

seriados para aprender inglês

“América, eu só estou começando”

Apesar de complexo, o inglês dessa série também é acessível. Alguns termos podem parecer complicados e confusos, principalmente os políticos. Porém, uma vez que você os entende, não esquece jamais. E um ponto importante é que estes termos são MUITO repetidos ao longo da série porque o assunto é basicamente o mesmo: um homem ambicioso na política dos Estados Unidos.

Além disso, o seriado é incrível, te prende em cada pedacinho e agrega MUITO ao vocabulário inglês. Vale à pena demais.

8. Grey’s Antomy

seriados para aprender inglês

Sim, minhas caras, a maior novela médica de todos os tempos. Grey’s Anatomy é, literalmente, para os fortes (de coração e de inglês). Um puta drama cheio de terminologias médicas e científicas misturado com muito romance e problemas cotidianos. Os diálogos são rápidos, porém, muito claros e, assim como House of Cards, uma vez que você entende alguns termos médicos, nunca mais os esquecerá. Quem aqui não lembra do clássico “CT” (tomografia)?

9. Game of Thrones

seriados para aprender inglês

E se a gente juntar todos os itens anteriores? Vamos falar de: política, feminismo, homossexualidade, época histórica, termos médicos, brigas, romances, comédias etc? SIM! Vamos falar de Game of Thrones, pessoal!

Nosso último lugar merecia uma dessas, né? Em GoT, inclusive, além de aprender inglês, você vai ter contatos com idiomas que SEQUER existem. Foda, né? Ó: os diálogos são rápidos, porém claros. Além disso, se você perder algum detalhe, sempre tem a chance de dar aquela rebobinada, né?

Que tal torcer pra Khaleesi e se tornar PRO em inglês?

E viva o inglês!

Imagem: Reprodução


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more