';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Férias é época de fazer as malas, entrar no carro e se jogar na estrada. Não? Se você está com pouca grana ou apenas não planejou uma viagem para os próximos meses, é possível que um pouco de Netflix and chill caiba dentro da sua agenda. Ao contrário das malas e necessáires, você só vai precisar de: uma cama ou sofá, um controle remoto, um balde de pipoca e uma lista de séries boas e curtas para maratonar. Simples e econômico!

Não perca seu precioso tempo de férias procurando o que assistir nos catálogos de streaming, veja na lista abaixo as melhores indicações para você relaxar.

Séries boas e curtas para assistir de uma vez só

The Sinner

Se você não assistiria Game of Thrones com os seus pais, não assista The Sinner acompanhada deles. Na série, Jessica Biel interpreta Cora, uma jovem mãe que esfaqueia um estranho em uma praia lotada, sem motivo aparente. Um investigador se torna obcecado pelo caso, e tenta entender as profundezas deste mistério. Com a ajuda dele e do marido, ela começa a se lembrar de eventos no passado que podem ter causado o ataque de violência.

Quer uma boa companhia para maratonar The Sinner? Convide suas amigas! Não é exatamente uma série divertida para assistir durante uma girls night out, mas se vocês estiverem dispostas a aproveitar uma história densa, de virar a noite grudada na televisão, podem apostar nesta dica. A série, inspirada na obra de Petra Hammesfahr tem 8 episódios de cerca de 40 minutos e se encerra completamente na primeira temporada, ou seja, nada de pontas soltas para você ficar esperando ansiosa até o ano que vem!

Sherlock

Se você pensa que conhece a história de Sherlock Holmes, o famoso detetive inglês, pense de novo. A série estrelada por Benedict Cumberbatch, no papel do detetive, e Martin Freeman, no papel do dr. John Watson, é uma versão moderna dos livros de Arthur Conan Doyle. No século XXI, Watson é um médico veterano de guerra que procura um lugar para ficar em Londres. Ele acaba se instalando no endereço da 221B Baker Street, para dividir apartamento com Sherlock e os dois desenvolvem uma parceria intrigante, na qual a dupla vaga pela cidade inglesa solucionando crimes brutais.

Apesar das temporadas serem curtas, têm em média de 3 a 4 episódios, cada um deles tem duração de cerca de duas horas. Ou seja, se quiser assistir acompanhada, é bom escolher alguém com bastante disponibilidade durante as férias ou assistir em grupo durante uma viagem.

Ela quer tudo

Gosta de séries boas e curtas como The Get Down e Dear White People? Ela quer tudo é opção perfeita pra você! Na série baseada no primeiro filme de Spike Lee e dirigida pelo próprio, Nola Darling é uma mulher que vive um relacionamento poliamoroso com três caras: Jamie, o maduro; Greer, o narcisista e egoísta; e Mars, um excêntrico divertido. O melhor da história é que ela foge do lugar comum, no qual o maior dilema da protagonista é escolher entre esses três caras, em uma disputa entre coração e razão. Nola é totalmente segura de si. Ela faz porque ela é “sexualmente ativa, poliamorosa e pansexual”.

A série acabou de entrar na Netflix, e tem 10 episódios de 30 minutos. Se The Sinner é pesada demais para um corriqueiro encontro entre amigas, fique com Ela Quer Tudo e termine com uma boa conversa sobre tudo o que acabaram de assistir. Prometo que vai ter muita pauta!

 

Alias Grace

Pense na história de The Sinner, só que no século XIX. Grace Marks é uma jovem irlandesa condenada pelo assassinato brutal do patrão Thomas Kinnear e da governanta da casa Nancy Montgomery. Depois de 16 anos encarcerada, ela perde parte da memória e não consegue se lembrar dos motivos do assassinato. Grace conhece o Dr. Simon Jordan, um psiquiatra que se apaixona por ela, e faz de tudo para descobrir a verdade, mesmo que ela não queira se lembrar.

Alias Grace é perfeita para uma lista de séries boas e curtas. A temporada é unica, com seis episódios de 45 minutos cada. Quando acabar a maratona, você vai sentir saudades e esperar que tivesse demorado mais para assistir.

 

Big Little Lies

Quando Madeline e Celeste se aproximam de Jane, uma mãe recém-chegada na cidade, elas não imaginam que a amizade causaria uma série de transtornos para a calma cidade em que elas vivem. Big Little Lies é uma série da HBO (brilhante, diga-se de passagem), com elenco mais estrelado ainda (Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Zoe Kravitz) sobre as mentiras que as mulheres têm que contar, na tentativa de reproduzir tudo o que a sociedade espera de nós.

Eu assisti Big Little Lies sozinha, mas está na minha lista de séries boas e curtas para assistir com a minha mãe nas férias. A história trata assuntos sobre relacionamentos abusivos, sororidade, amizade de um jeito tão forte que parece um tapa na cara. A mini-série tem oito episódios, para assistir em uma sentada só. Me agradeça depois que assistir 😉

Imagem de capa: Reprodução/ HBO


Agora que você já sabe séries boas e curtas para assistir nas férias, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)