Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu sei que as suas intenções são as melhores possíveis. Que você teve mais paciência do que jamais pensou em ter na vida. Eu sei que você deu várias chances. E perdoou várias vezes.

Mas, deixa eu te contar uma coisa, quem muito perdoa acaba se tornando cúmplice.

Pare de perdoar quem vive escolhendo vacilar contigo. Se a pessoa não tem o mínimo de cuidado é porque não tem o mínimo de medo de te perder.

Então, para quê, você insiste em continuar onde a sua companhia é dispensável? Você merece mais que ser o “tanto faz” de alguém.

Você merece ser prioridade, mas para isso, precisa SE PRIORIZAR! E isso só vai acontecer quando cair a tua ficha de que por mais forte e lindo que seja o seu sentimento por ele, você não é capaz de mudá-lo.

O amor só transforma quem se deixa transformar.

Quem aceita o amor, em sua totalidade. Quem acredita que pode e quer ser melhor. Mas amor não se impõe nem se obriga. Não se pode pegar alguém pelo braço e falar “Senta aí que agora eu vou te dar um amor muito bom!”.

A gente só aceita aquilo que julga merecedor de receber. Não tente dar AMOR a quem não faz a menor ideia do que seja amor! Ele não vai receber. E nem muito menos te dar, porque ele não tem amor dentro de si.

Às vezes a gente se acostuma em certas situações que nem de longe são nosso ideal de vida. A gente sabe que merece mais, mas a gente não ACREDITA, não confia, que PODE mais, que vai encontrar alguém melhor e por isso, por medo de estar só, a gente fica onde não deve.

O amor não é “isso mesmo”.

Casais brigam, ok. Pessoas têm suas diferenças. Nenhum relacionamento é perfeito, fato. Mas se te faz chorar mais do que sorrir, se prejudica teu sono de uma forma negativa, se te causa mais stress do que felicidade, então é hora de ir embora. Porque o amor já foi há muito tempo. Agora o que resta é a dependência emocional e o APEGO.

O apego a tudo que você pensou que iria ser. A todos os planos tão bonitos, delicadamente tecidos no seu travesseiro. Apego a tudo que você gostaria que fosse. A tudo que você tanto lutou para ser.

Apego ao que foi, um dia.

Moça, o mundo está cheio de gente legal. Mas você não vai descobrir isso enquanto gastar toda a sua energia com o cara errado. Acredite, palavra de quem aprendeu na marra.

Que tal soltar o apego, aceitar os fatos inegáveis, começar a se perdoar e seguir em frente? Que tal buscar alguém mais parecido contigo?

Os opostos até se atraem, mas são os DISPOSTOS que permanecem juntos. Os opostos cansam.

E eu sei que você está cansada. E por isso insisto: Vai continuar lutando (sozinha), até quando?

Ninguém muda a essência. Nós melhoramos ou pioramos, de acordo com as situações e o passar dos anos, mas a essência é imutável.

Por isso, amiga, preserve a sua. Preserve a sua essência boa, romântica, sonhadora. Em algum lugar do mundo tem um cara louco para encontrar uma mulher exatamente como você.

Você NÃO é errada por ter amado demais, por ter tentado fazer dar certo, por ter relevado e acreditado tantas vezes. Errado é quem desperdiça um amor como o teu, pensando ser fácil de encontrar em qualquer esquina.

Teu amor é um diamante raríssimo, não o ofereça mais a corações tão baratos e não mendigue amores genéricos.

Imagem: Stocksnap

@ load more