Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo! Hoje vou falar da insistente busca das pessoas pelo corpo perfeito. Sou gordinha desde que me conheço por gente. Comecei a engordar com 6 anos de idade. Fiz todos os tipos de dieta possíveis e imagináveis que existem para ter um corpo perfeito saudável (leia mais aqui). Sou o que chamo de “corpo sanfona” e todas as partes ruins dele refletem em mim até hoje.

Emagreci diversas vezes, com saúde ou não. Outro dia, vi uma foto minha mais magra com 14 anos e reparei a palidez exagerada da minha pele. Não era bonita! Era mais bonita gordinha! Confesso que, quando era mais nova, eu me encanava muito com o meu corpo. Sofri muito bullying na adolescência que deixaram marcas na minha alma até hoje (leia mais aqui).

Com a maturidade, percebi que, mesmo que eu emagreça, meu corpo perfeito (sim, ele é) tem uma estrutura óssea mais larga, ou seja, nunca serei magra. Por isso, resolvi me amar de jeito que eu sou! Magreza não é sinônimo de saúde! Já vi diversas gordinhas muito saudáveis e magras com muitos problemas de saúde.

Sei que cada estria branquinha, cada tentativa frustrada e não frustrada de emagrecer, cada celulite e outras marcas internas fazem parte do que eu sou hoje em dia. Todas essas coisas fazem de mim uma pessoa mais forte e amada pela minha família e amigos. A vida não é somente um corpo perfeito esteticamente para os parâmetros preconceituosos da sociedade! Esses padrões devem ser renegados de todas as maneiras possíveis!

Precisamos nos cuidar sempre! É preciso ir aos médicos para fazermos avaliações de saúde rotineiras para sabermos se está faltando alguma vitamina em nosso organismo, se a taxa de colesterol está normal, se não temos risco de desenvolvermos alguma doença séria, etc. Viver saudavelmente é nos importar em cuidar do nosso corpo externamente e internamente.

A alimentação é um fator muito importante para a nossa saúde. Se estamos comendo errado, o nosso corpo perfeito vai nos alertar. É preciso perceber os sinais que o corpo nos manda e saber o que é preciso mudar na alimentação para melhorá-lo (leia mais aqui).

Hoje em dia, sou mais feliz ao lado das pessoas que eu amo me divertindo ao lado delas. Não me privo mais de sair e deixar de comer o que quero e gosto por causa de dieta. Sim, eu me cuido, mas me permito umas extravagâncias de vez em quando. Por que não? Ninguém dita como o seu corpo deve ser. Só você pode saber o que lhe faz bem! Erga essa bandeira e seja feliz do jeito que você é e saber que seu corpo é perfeito sim!

Imagem: Pinterest

@ load more