Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Descobrir que o parceiro está traindo não é fácil, mas você sabia que existem alguns sinais de traição?

Traição é coisa mais comum do que se imagina, infelizmente. Pesquisas mostram que só no Japão, mais que 75% dos japoneses traem. Isso, apesar de “comum”, é algo que pode marcar para sempre a vida da pessoa traída.

Sem querer somente acusar (e sem querer justificar a traição), sabemos que a traição ocorre porque existe um desequilíbrio nessa relação. Segundo muitas linhas terapêuticas, entre elas a Constelação Familiar, a traição só ocorre quando o traído não está sendo “suficiente” para o traidor. Assim , o “traidor” busca em outras relações aquilo que falta (ou excede) na atual (de novo, essa falta ou excesso não justifica uma traição).

Tanto a falta como o excesso podem ser o estopim do interesse por outros parceiros. Excesso de cuidados, onde o parceiro trata o outro como criança tentando fazer demais por ele, pode ocasionar nessa busca, simplesmente pela necessidade de se mostrar adulto – e buscar alguém que valorize isso nele. Essa, entre outras várias razões levam as pessoas a traírem, indicando claramente que o relacionamento está ruim.

Mas quaisquer que sejam as razões, existem sim indícios que mostram que a traição pode estar acontecendo. Vamos pontuar apenas os 6 sinais de traição mais comuns, que podem passar despercebidos:

Sinais de traição mais comuns:

1. Muitos compromissos

Mudar repentinamente os horários, com mais reuniões, plantões, cursos ou viagens. O jogo de futebol que era uma vez por semana passa a ser várias vezes, os amigos sempre chamam pedindo ajuda, o que faz com que a pessoa saia correndo pra “ajudar”. Compromissos que normalmente não ocorriam são comuns. É possível que esses compromissos sejam horários de encontros com seus “casos”.

2. Saídas rápidas e frequentes

Para ir ali rapidinho e demorar a voltar. Período perfeito pra poder fazer as ligações, atender as mensagens e poder ficar batendo um papinho sem levantar suspeitas.

3. Excesso de vaidade

Ficar vaidoso demais, de uma hora pra outra, querer estar bem arrumado sempre, preocupado com detalhes que antes não ocorriam pode sim, ser indício que quer agradar. Infelizmente, pode não ser para agradar a parceira atual.

4. Sem vontade de sair para jantar

Aquele papo que está mal do estômago ou sem fome é a desculpa perfeita pra não dizer que já jantou, provavelmente com outra pessoa.

5. Ficar super cuidadoso com o celular

Ficar o tempo todo ligado vendo se há mensagens e/ou não atender ligações na sua frente é outro sinal que está escondendo contatos que não quer que você saiba.

6. Desinteresse

Ele não tem o mesmo interesse em você como antes, vocês conversam menos e saem menos também. Pessoas que traem procuram novidade e estímulos diferentes, é como se “a outra” estivesse sempre disponível, interessante e alegre.

Mas antes de ficar doida…

E colocar minhocas na caixola, relaxa! Afinal de contas, nada como um papo reto para entender melhor o que está acontecendo, ele pode estar passando por problemas que você desconhece. Converse com seu parceiro, diga que percebeu algumas mudanças e pergunte se há algo de errado, pergunte se ele está interessado em outra pessoa.

Descobrir uma traição é duro e dói, mas depois de esclarecido isso passa! O que não pode é ficar com a pulga atrás da orelha. Caso se confirme a traição, cabe a você tomar a decisão de continuar ou não no relacionamento.

E lembre-se que não é o fim do mundo, certo? Mas pode ser o ponto final de algo que já não estava bom pra você se libertar e viver um melhor. Pense nisso!

Imagem: Stocksnap


Agora que você já sabe quais são os sinais de traição mais comuns que tal responder a pergunta do Clube?

@ load more