Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Na vida, não é fácil aceitar o fim de um ciclo. E com relacionamentos não é exceção! Porém, mais do que a dor do término em si, a incerteza que antecede o momento de separação pode tirar algumas noites de sono. Mas, afinal, como saber que o amor acabou?

Verdade seja dita: em relacionamentos mais duradouros, há um maior comodismo. O casal permanece junto por tanto tempo que acaba se acostumando com a presença do outro, sem conseguir lembrar como era a vida antes do parceiro. Para alguns, essa situação é favorável e, inclusive, mostra que a relação está estável e tranquila. Porém, para outros casais, o comodismo pode ser um indicativo de que o amor está chegando próximo ao prazo de validade.

É preciso ter em mente que, para que qualquer relacionamento aconteça, ambas as partes devem estar conectadas proporcionalmente. É claro que, às vezes, uma atividade ou outra pode nos tirar o foco do relacionamento, nos deixando mais conectadas a outros setores da vida. Mas, ainda nesses momentos, o companheirismo, o interesse e o amor devem se fazer presentes. Se o casal já carece desses sentimentos e o futuro parece incerto, confira abaixo.

5 dicas que nos levam a perceber que o amor acabou

1. Vocês são parceiros/roommates/amigos, mas não um casal

amor acabou 6

Só porque o relacionamento está desgastado, não quer dizer que o casal vai brigar o tempo todo. Muitas vezes, o casal deixa de existir e as partes continuam juntas por outros interesses em comum, seja para manter a família unida ou porque se sentem mais confiantes ao lado de alguém… Mesmo que não haja mais o relacionamento a dois.

2. Você tem mais interesse em estar na rua do que em casa

amor acabou 5

Quando a insatisfação começa a falar mais alto, muitas passam a evitar estar em casa para não conviver com o problema da relação. Antes do rompimento, algumas pessoas preferem fazer atividades extras só para não estarem com o parceiro. Happy hours, jantar com amigas e até mesmo hora extra no trabalho… Tudo para evitar chegar cedo e ter que lidar com a situação.

3. Você não divide mais sua vida com seu parceiro

amor acabou 4

Para que o relacionamento esteja vivo, a vida precisa ser compartilhada! Claro que a individualidade deve permanecer, mas seus planejamentos estão em sintonia? Ou na hora de planejar você desconsidera seu parceiro? Sinal de alerta! Talvez o amor acabou…

4. Não existe mais tesão e/ou sexo

amor acabou 3

O sexo diz muito sobre um relacionamento. Na maioria das vezes, é quando o casal demonstra entendimento, interesse e intimidade. Logo, se essa parte não está bem, definitivamente não é um bom sinal! É comum escutar relatos de mulheres que acham que o problema é com elas, algo de libido. Mas, na realidade, era o interesse no parceiro que não existia mais. É preciso ficar atenta!

5. Os interesses mudaram e você sente que estão em fases diferentes

amor acabou 1

As pessoas – junto com as circunstâncias da vida – mudam. Devemos sempre nos renovar! Às vezes, isso não acontece em sintonia entre o casal e, com isso, os pares parecem querer tomar rumos diferentes. Um casal deve sempre andar junto e na mesma direção. Perguntem-se: qual rumo vocês querem seguir?

Imagem: Pexels

@ load more