Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Neste período eleitoral, muito se discutiu sobre as Fake News. É inegável dizer que as notícias falsas fizeram parte da campanha presidencial de 2018 e, com isso, várias pessoas começaram a questionar a credibilidade do jornalismo brasileiro.

sites de noticias-2

Bom, o fato é que passamos por tempos complicados. A profissão está em uma crise não só por conta da dificuldade econômica que o Brasil passa atualmente, mas também por conta dessa nova era digital. A adaptação é difícil, mas é necessário lembrar que a imprensa é essencial em uma democracia. Jornalistas também cometem erros, mas não podemos esquecer da importância que essa profissão tem na busca de uma sociedade mais transparente e justa.

Neste contexto, é bem importante procuramos veículos confiáveis para nos informarmos. O jornalismo alternativo, por não ter tantas amarras com publicidade e com determinadas linhas de pensamento, pode abordar um lado mais abrangente de diversos assuntos. Eles representam uma boa possibilidade para quem quer uma cobertura diferente daquela que vemos muitas vezes na televisão, em jornais e revistas.

É claro que, para garantir uma visão mais plural sobre o mundo, é bacana acessar diferentes fontes, desde as mais tradicionais, até as mais diferentes. Assim, você pode formar sua opinião se baseando em conteúdos mais aprofundados.

Nessas eleições, muitos desses portais mais alternativos fizeram coberturas incríveis. Conheça alguns deles que mandaram bem nesses meses e continuarão com conteúdos impecáveis no governo que está por vir!

Sites de notícias para confiar depois dessas eleições:

1. Nexo 

Além de liberarem gratuitamente o acesso a todas as notícias durante o período eleitoral, o Nexo fez uma cobertura muito completa nesses meses. Você pode conferi-la por este link aqui.  

2. The Intercept Brasil 

Até polêmica com o R7 o The Intercept arrumou nessas eleições! Com uma cobertura investigativa e precisa, o site teve muitas pautas além das tradicionais que vemos em outros lugares.

3. Buzzfeed News Brasil 

Pensou que o Buzzfeed era só listinha de coisas fofas e engraçados? Não! O Buzzfeed News traz um conteúdo jornalístico bem sério sobre diversas pautas. Nessas eleições, eles também tiveram uma abordagem interessante.  A série “Eleitores“, disponível no YouTube é simplesmente incrível, muito humanizada.

4. Vice Brasil 

Voltada para um público jovem e descontraído, a Vice trouxe uma cobertura ampla das eleições. Inclusive, produziram um documentário muito interessante sobre os eleitores do Bolsonaro.

5. BBC News Brasil  

Além das matérias disponibilizadas no portal, a BBC também trouxe vários vídeos no YouTube bem explicativos. São materiais curtos, fáceis de assimilação e muito interessantes.

Imagem: Unsplash

@ load more