Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando o assunto é poupar ou investir, vários sites são uma mão na roda, tanto para quem adora esse tema quanto para quem já começa a bocejar só de pensar nisso. Com as facilidades que a Internet proporciona, você não tem mais desculpas: pode começar agora mesmo a economizar dinheiro e a investi-lo!

Neste artigo, você vai encontrar alguns sites dedicados a ajudar seus usuários a pagar menos em compras e a controlar gastos, receitas e investimentos, bem como a aprender mais sobre finanças. Veja a seguir!

Sites para organizar suas finanças pessoais:

Comparadores

O Buscapé talvez seja o site mais famoso quando o assunto é comparação de preços. Ele disponibiliza os valores dos mais diversos produtos, desde computadores até passagens aéreas. O Google Shopping Brasil e o Bondfaro são outras duas páginas bastante úteis nessa fase essencial de pesquisa. Na área do turismo, as opções são muitas: Trivago, para hotéis; Google Flights e Decolar, para passagens aéreas; Compara Online para seguro de viagens e de automóvel.

Para quem tem interesse em investir em criptomoedas, o Coinmarketcap e outros sites semelhantes são indispensáveis para acompanhar e comparar os preços das diferentes moedas, bem como ter acesso a várias métricas relevantes. No caso do mercado de ações, também há sites que acompanham a Bolsa em tempo real, como o Investing. Aqui estão outros comparadores interessantes:

  • Portafolhetos: disponibiliza folhetos de promoções de diversos supermercados;
  • Zaply: compara preços de supermercados
  • Foregon: compara cartões de crédito
  • BuscaPrev: compara planos de previdência privada

Organizadores

Existem muitos aplicativos úteis para quem precisa de uma ajudinha na hora de controlar a vida financeira. Em um outro texto do Superela, algumas dessas ferramentas já foram apresentadas. Aqui estão mais algumas opções que permitem que você tenha essa ajuda no computador, celular ou tablet:

  • Contas Online: é um site de gerenciamento financeiro, para que indivíduos ou empresas controlem todas as suas despesas e receitas. Tem diversos planos, sendo um deles gratuito.
  • Meu Dinheiro: site para gestão financeira pessoal (uma opção gratuita e uma paga), profissional (paga) e familiar (paga), com possibilidade de emissão de recibo.
  • Hábil: software para controle financeiro pessoal e de veículos. Tem versões gratuita e paga.

Educativos

Se tem uma coisa que hoje não falta no mundo digital é oportunidade de aprendizado. Muitos cursos sobre finanças podem ser realizados online, até mesmo gratuitamente. Além de aulas, há vários sites que fornecem informações valiosas sobre o assunto. Veja as nossas dicas abaixo:

São muitas opções, não é mesmo? Escolha as que forem mais adequadas às suas necessidades e faça bom uso delas — e, consequentemente, do seu dinheiro!

Imagem: Reprodução 

@ load more