Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Amo escrever. Mais que terapêutico, ver as palavras tomando forma me da uma sensação de orgulho, uma quase vitória. E as palavras simplesmente vêm, me tomam, e eu extravaso, no tablet, no laptop, ou caderno mesmo, todo rabiscado, com letra quase ilegível – às vezes, até pra mim. O importante é por pra fora. Mas confesso que andei sem inspiração, recentemente. Não sei se foi a correria, bloqueio temporário ou uma leve preguiça mental – acontece, né? A verdade é que comecei uns sete textos e não tinha chegado a metade de nenhum; até agora.

Na tentativa de variar temas, contextos e expandir as ideias, andei pesquisando, pedindo e recebendo sugestões – algumas bem peculiares, eu diria. Não foi exatamente como eu esperava, mas estamos sujeitos a todo tipo de surpresa nessa vida. Porém, agora tenho um vasto e interessante repertório a explorar. Interessante mesmo! Eu, que aqui no site escrevo sobre Vida, ouvi um: “Você é polêmica! Devia falar sobre sexo. Que tal dicas de como transar a três?”. Admito que fiquei surpresa em ouvir aquilo…

Olha, nada contra! Vou pensar a respeito. Mas, no momento, prefiro falar daquilo que já vivi. Acho importante ter sua verdade naquilo que você prega. Enfim, a questão é que li sobre muitas coisas e, um dos temas, até bastante abordado, me chamou a atenção: “o que fazer para esquecer o ex“. Parece até fácil falando assim, não é? Tanta gente escreve a respeito, que deve ter receita ou fórmula pra sair linda, feliz e sorridente no dia seguinte ao término de um relacionamento.

Então, não tem! Sinto muito. Quem tiver, vai ficar muito rico vendendo isso aí. Acredite! Eu já quis comprar esse negócio. Na época, toparia pagar horrores de dinheiro por uma dose mínima que fosse, pelo tal “Crtl+Z do amor”, sem me preocupar sequer se teria efeito colateral. Resumindo: não tem mesmo. Vamos encarar. Bom, o ponto onde eu realmente quero chegar é: por que você quer esquecer o ex? A não ser que você sofra de males neurológicos (amnésia, Alzheimer, etc), é muito difícil esquecer períodos inteiros da sua vida! Superar, sim, é possível; esquecer, nem acho tão legal.

como esquecer o ex

Porque acabou, encerrou o ciclo, mudou o sentimento, o amor se transformou em outra coisa, enfim, muitos podem ser os motivos (leia mais aqui). Mas seu passado é sua história, te fez quem você é hoje. Não se muda o passado, não se apagam fatos. E o ex foi parte disso. Também fico pensando sobre pessoas que usam a expressão: “Casamos, mas separamos depois de X anos; não deu certo.”

Não deu certo? Então, você deu errado por todos esses anos? Sim, porque você é parte daquilo que, segundo suas palavras, “não deu certo”. Olha, só porque não foi “pra sempre”, não significa que deu errado. Deu certo pelo tempo que tinha que dar, pelo tempo que foi possível funcionar. Lembre-se que “pra sempre” é muito tempo. E claro que a gente vai lutar pra conseguir chegar até lá! Nada é impossível mas, às vezes, não dá, infelizmente. Ou felizmente, vai saber!

O que eu quero dizer é: não tente esquecer; não queira esquecer; não desperdice energia com isso. Esquecer-se de quem fez parte da sua vida é querer apagar sua própria vida, sua existência. Vamos lembrar que, apesar do fim, antes dos momentos de crise ou das decepções, houve felicidade, houve motivos pra sonhar, pra sorrir, pra celebrar. Houve algo bom o bastante pra que aquela pessoa marcasse sua vida (leia mais aqui). Lembranças são o que fica daquilo que valeu a pena!

Lembre-se sempre da pessoa que você é, lute pra ser o que você quiser. Mas nunca se esqueça de como chegou até aqui e do porque você é assim. Encare com naturalidade, sem forçar. Pense que nossa cabeça nos prega peças: se alguém disser pra não pensar num elefante, advinha que imagem vem, automaticamente? Então, não adianta se cobrar.

A vida, o passar dos anos, os novos acontecimentos que marcam nossa vida, já fazem, naturalmente, com que a gente esqueça uma série de coisas – algumas boas, outras, nem tanto. Você já vai esquecer muita coisa. Então, não queira apagar mais acontecimentos da sua memória. Deixe que ela se encarregue de selecionar o que precisa ser revisto ou relembrado com frequência, e o que pode ficar armazenado no HD, com mais cuidado.

Aprenda com seu passado, viva seu presente, para poder fazer seu melhor futuro.
Seja feliz!

Imagem: Pinterest

@ load more