Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu ainda não superei a ideia de você estar saindo da minha vida e indo passear por outros jardins, mas eu aceito a sua decisão de partir e conhecer novos lares que, talvez, ofereçam maior comodidade do que aqui. É engraçado a comparação, mas entre a natureza e a vida humana há muita ligação. Você me conhece e sabe que eu sempre fico triste quando vejo uma borboleta toda colorida entrando dentro do meu quarto e depois saindo pela janela, voando para longe. Mas eu entendo que o melhor, às vezes, é voar por aí e respirar novos ares, é por este motivo que estou razoavelmente feliz, não por eu estar sendo adulto o suficiente para aceitar, mas pela sua satisfação.

É claro que superar a sua ausência vai ser um dos trabalhos mais difíceis que já enfrentei e também o mais pesado. A ironia é que a situação está sendo tão controversa. Você está saindo e deixando o espaço livre para qualquer um que sentir vontade de entrar. Está tirando as suas malas do caminho para ser ocupado por outras pessoas e retirando todos os seus pertences, tudo não deveria ficar mais leve? Eu não deveria estar feliz por estar com a oportunidade de me desgrudar de alguém e ficar solto para conhecer novas pessoas?

Sobre recomeçar: guarde-me com jeitinho

É justamente este o problema: conhecer novas pessoas. Eu tenho os meus medos e as minhas covardias, não sou moldado de ferro e coragem vinte e quatro horas por dia, você sabe disso. Sabe do meu medo absurdo de me entregar e mergulhar em pessoas novas. Está ciente da minha enorme desconfiança e da minha extrema dificuldade em acreditar nas boas intenções. Eu já sou bem grandinho, eu sei, mas ainda não sei me cuidar sozinho no mundo. Não sei lidar com os meus medos sem ter alguém para segurar a minha mão e dizer que não preciso ficar apavorado. Mas e se elas não forem como você? Eu sei que desejar alguém exatamente igual é pedir demais, mas e se elas não souberem lidar comigo da forma que você soube?

Sobre superar: guarda-me com jeitinho!

Estou lidando também com o terrível medo de não conseguir seguir os seus passos e mudar para outros jardins, pois eu sei que é isso o que você quer. Sei que, assim como você pretende recomeçar, também espera o meu recomeço. É isto que me traz alegria: saber que mesmo estando caminhando para um lugar distante, ainda torce pela minha felicidade. Desculpe-me por não poder prometer recomeçar uma vida nem esquecer de você com a primeira pessoa que aparecer por aqui, não sou tão concentrado e você sabe que entre uma coisa e outra, estarei com o pensando em você. Mas aprendi com você que, o mar tem momentos de ondas furiosas, mas também tem calmaria.

Agora, voe! Vá para longe. Mas eu te peço, guarda-me com jeitinho. Dentro do peito ou na cabeça. Leve uma foto dentro do bolso ou palavras dentro do coração. Memorize as nossas lembranças e lembre quando sentir a necessidade. Só não me esqueça, porque eu, de algum lugar, vou estar pensando em você também.

 Imagem: Pinterest

@ load more