Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todas as datas comemorativas causam um pouquinho de alvoroço na vida de quem se sente sozinha por não ter um parceiro. Dia dos namorados, aniversário, Natal, Ano novo… Passa ano, entra ano e rolam umas simpatias como, pular as sete ondas, comer uva, anotar o pedido e colocar no sutiã, entre outras.  No pedidos, geralmente tem aquele: Por favor, eu não quero estar sozinha no próximo Natal! Me dê um amor de presente!

A solidão é triste e nela não cabe exatamente apenas uma pessoa – você pode estar no meio de milhões e ainda assim se sentir só (leia mais aqui). Você pode estar vivendo um relacionamento e, mesmo assim, ter a solidão como companhia no sofá da sala, esperando o próximo capítulo que ainda não foi emplacado.

solidão a dois - relacionamento

Você é suficiente e não precisa de companhia para ser feliz. Você precisa de companhia porque é bom ter alguém para conversar, afinal, nascemos para partilhar, mas isso não é uma obrigatoriedade constante. Momentos de solitude são essenciais para que você possa se conhecer melhor, entendendo que ficar em casa na sexta-feira à noite acompanhada de um bom filme e um prato bem preparado por você é, às vezes, a melhor sensação que pode sentir.

E você se vê nesse quadro de solidão de fim de ano, aproveite a solitude natalina:

  • Compre um lindo presente para si mesma e lembre-se de fazer um embrulho com direito a laço vermelho;
  • Programe uma viagem com as amigas ou vá sozinha mesmo;
  • Faça sua lista de objetivos para o próximo ano e dê o primeiro passo para que ela seja efetivamente realizada;
  • Prepare uma resposta bem divertida para ‘as tias’ quando vierem perguntar ‘pelos namoradinhos’. Não precisa ser uma resposta, mas sim engraçada, de forma que todas vão cair na gargalhada;
  • Se você tem dito muitos “nãos” e não está se sentindo bem com isso, faça um lista de ‘sims’, para o que você quer dizê-los com mais frequência;
  • Prepare uma comidinha para você e sua família ou caso more sozinha, programe para você aquela noite comendo bem, ouvindo um som gostoso, apreciando cada momento.

Enfim, encontre motivos para estar com você e perceba que você é um infinito e que não há nada mais fantástico que sua própria companhia. Ah! Esqueça o celular de vez em quando, aprecie essa maravilhosa completude que vem do fundo da sua essência.

De vez em quando bate uma bad por estar sozinha, bate mesmo, e não há problema nenhum nisso. Nós nascemos para partilhar, lembra O que não é legal é viver emendando relacionamentos apenas porque você não suporta ficar sozinha, não é legal também evitar a todo custo o autoconhecimento. É importante se conhecer melhor porque, assim, você evita que qualquer pessoa que entre  na sua vida se torne essencial – e nós sabemos que isso não é verdade. Pare pra pensar, como uma pessoa que acabou de conhecer pode ser mais importante do que você mesma?

solidão 2

Você tem pavor da solidão e para não ter que encará-la, prefere disfarça-la com uma companhia meia boca que não faz o menor sentido, mas que distrai a sua vida e seus pensamentos, projetando seus problemas para outro ângulo. Bom, talvez precise rever suas prioridades, assim você vai entender uma sequência de outras coisas que não acontecem ou que acontecem em excesso. Quase uma rotina de coisas chatas e, então, entendendo, você vai ver que a prioridade está invertida ou fora de ordem e que só você tem acesso a essa ‘arrumação’.

Uma alerta eu te faço: estar acompanhada ou estar sozinha não é um quadro permanente na vida de ninguém, nós nunca sabemos em qual esquina vamos virar e o vai coração dar o sinal de que é agora. Tudo está em movimento e, por isso, tudo muda de um minuto para outro. Se você trata a solidão como uma opção, ela passa a ser essa coisa gostosa que tanto foi dita aqui, passa a ser a solitude, que é bela e encantadora e te faz viajar sem sair do lugar.

No entanto, se você encara a solidão como um fato consumado e se isso faz de você a pior pessoa do mundo, então qualquer solidão será amarga. Principalmente aquela que conta com duas pessoas sentadas de frente uma para a outra, no melhor restaurante lotado, servindo a melhor comida da cidade e com a música ambiente mais aconchegante. Você estará sozinha independentemente de qualquer coisa.

Entenda a lição: se permita ficar só, acompanhe-se muito bem, você é a essência da sua vida! Faça valer a pena todos os segundos, cada momento, todos os olhares, os sorrisos e as boas risadas. A vida é cíclica, o que é hoje já não é amanhã, então, aproveite o que você tem agora!

Imagem: Pinterest

@ load more