Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tem dias em que aquela rotina de bares, baladas, copos cheios e corações vazios cansa. A pista de dança cansa. O gatinho de corpo esculpido a muito whey e kilos de batata doce, mas de papo superficial cansa. Aquela coisa toda de ter que se montar para parecer bonita, arrumar o cabelo, escolher uma roupa legal e subir no salto 15 pra dançar a noite toda enquanto procura algo que te distraia dos problemas da vida com outras centenas de pessoas que estão fazendo a mesma coisa, cansa.

Tudo cansa e o que a gente quer mesmo é ficar em casa fazendo vários nadas, mas sem o incômodo de ter que se explicar pela escolha sem causar espanto, pois é algo que não faz sentido para os seus amigos ou para aqueles que seguem essa incessante rotina. O mundo esta cheio de gente perdida. Gente que não sabe o que quer justamente porque não se conhece. São metrôs, bares e ruas lotadas, transito caótico.

solitude 3

Às vezes, a gente precisa dar uma desligada de tudo, uma desacelerada e isso não tem nada a ver com estar namorando ou estar solteira. Algumas pessoas têm problemas em estarem sozinhas, seja fisicamente ou romanticamente. Elas sentem uma necessidade quase fisiológica de estar sempre com alguém ao lado para confortar e dar conselhos, pois não conseguem ouvir a própria voz interior que insiste em gritar dentro da  mente.

Você já ouviu aquela frase “solitude is bliss” ou em tradução para o português: solidão é felicidade? É a felicidade de estar em sua própria companhia. Por isso, ficar em casa em uma sexta à noite ou qualquer outro dia da semana não deveria ser um martírio ou visto como algo deprimente e digno de pena. Muito pelo contrário, deveria ser visto uma coisa boa. A solidão quando bem administrada pode ser uma benção que vai te levar a um reencontro com aquela pessoa perdida e esquecida há muito tempo: você mesma.

solitude 2

Algumas pessoas estão tão acostumadas a ter sempre alguém por perto que quando se deparam com a própria companhia parecem que foram jogadas sem prévio aviso dentro de um filme de terror. Estar em sua própria companhia não precisa ser encarado como algo ruim, pois é uma excelente oportunidade para se conhecer melhor e fazer aquilo que você gosta ou que sempre teve vontade, mas não conseguia porque os sonhos eram divididos com outro alguém.

O fato é que precisamos aprender a ficar sozinhos de vez em quando e aprender a ser feliz assim, afinal, é dentro da gente que a felicidade nasce, brota e floresce. Então, é preciso dar uma pausa, rever nossos conceitos, desejos, vontades e questionar o nosso lugar no mundo.

solitude 1

Não existe nada melhor do que chegar em casa à noite depois de um dia tenso e não ter nenhum compromisso a não ser consigo mesma. Se a gente não consegue conviver com a própria presença, como podemos esperar que outra pessoa queira estar ao nosso lado? Não se preocupe em ficar sozinha, pois a melhor companhia deve ser a sua própria. E quando se aprende isso, todos os outros momentos – sejam sozinha ou a dois – serão bem melhor aproveitados.

@ load more