Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estou solteira de novo, e agora? Pois é! Às vezes o esperado e já pressentido temido fim chegou.

O término do relacionamento dá sempre um frio na barriga. Muitas dúvidas e pensamentos na cabeça. Mas como lidar com isso?

Nesse momento sua postura é o que vai determinar a duração desse drama na sua vida. Pode ser que a ideia de mais um término lhe traga dúvidas sobre o que você fez pra chegar a isso, onde errou e onde acredita que o outro errou.

Se o término deixou marcas (e é comum que deixe!), precisa-se lidar com o “luto”: todas as expectativas que você teve para esse relacionamento devem ser deixadas de lado, como algo que morreu e que não existe mais. E o luto sempre traz reflexões e dor.

De qualquer maneira sempre há como tirar proveito da situação. Você pode até questionar: “Como assim, sua louca? Estou aqui aos prantos e você me diz pra tirar proveito?” Isso mesmo! Só lembrando da máxima da vovó: daqui um tempo isso passa!

Mas enquanto estamos sofrendo com as dúvidas e as incertezas desse momento, podemos fazer coisas pra abrandar ou mesmo acelerar o fim desse período de desconforto. E eu preparei 5 dicas para você passar por essa fase o mais rápido possível. Vamos a elas:

Estou solteira de novo, e agora?

1. Quando o fim foi a melhor escolha

Não faça alardes. Não saia por ai espalhando o quanto o outro foi prejudicial a você. Isso só faz lembrar que, de uma forma ou de outra, o erro foi seu de ter escolhido viver aquilo. Uma pessoa nunca age sozinha. Então não culpe o outro. Assuma a sua parcela na história e parta pra outra. Erros ocorrem como parte do processo. Não há demérito nenhum em assumir que também podia ter agido diferente.

2. Saia mais e curta a solteirice

Se você está solteira de novo nada de ficar parada em casa! Comece a se acostumar a ser uma ótima companhia para você mesma. Você não precisa sair por aí gastando dinheiro, mas procure se presentear com bons momentos: andar de bicicleta num parque, ir ao cinema sozinha, ficar horas olhando as vitrines, fazer aquele banho de beleza, ou mesmo planejar aquela viagem. São pequenos atos que mostram que você pode sim ser feliz sozinha!

3. Cuide da sua mente

Já diziam os mais antigos: mente vazia é oficina do diabo! Ocupe a mente com coisas saudáveis. Ouça músicas animadas, leia, estude uma nova matéria, faça uma atividade física. Dedique seu tempo que agora está mais livre a pessoa mais importante do mundo: VOCÊ.

4. Esqueça a ideia de outro relacionamento até que esteja pronta

Dar uns beijinhos sem compromisso ok, tudo válido! Mas não pense que ao se envolver com outra pessoa você se cura da anterior. Sem um trabalho forte de perdão e de auto perdão a tendência é entrar em outra fria (e acabar se machucando novamente). Por isso , dê um tempo pra si mesma. E aprenda a ser feliz sozinha quando estiver solteira de novo.

5. Pense em todas as possibilidades que se abrem pra você a partir de agora

Se você acha que estar num relacionamento te dá segurança, perceba que é isso é bem contraditório. SEGURANÇA também significa estar presa e não poder viver coisas que só você pode viver. Então curta a vida com as possibilidades que você tem agora. E lembre-se: nada é eterno. Então viva o momento e seja feliz!

6. Se achar que está muito difícil se reequilibrar, procure ajuda

Sentimentos de raiva, mágoa e desejos de vingança não são saudáveis. Se você percebe que sua mente está sendo povoada por movimentos de perseguição, vontade de ficar sabendo o tempo todo do ex e não conseguir retomar a sua vida, procure ajuda profissional. Quanto menos tempo levar pra superar mais qualidade de vida você ganha!

Se você está solteira de novo e não estiver fácil, espero que esse momento seja superado rapidinho , mas se precisar de uma ajudinha, é só entrar em contato. Todo amor do mundo pra você!

Imagem: Stocksnap

@ load more