Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Meu cabelo não é ruim. Ruim é esse seu maldito preconceito que te faz achar que é o rei do mundo. A gente conhece o racismo desde cedo. Ser negro é enfrentar um leão por dia, ser mulher negra é enfrentar uma floresta inteira diariamente. É lutar para que seu corpo não seja visto com objeto e que seu cabelo não seja apontado na rua. É não poder usar seu turbante e desfilar a sua beleza por onde desejar. É pisar em um palco do Miss Brasil com a certeza de que se você ganhar, amanhã o seu rosto não estará distribuído pela internet com todas as ofensas e os achismos desses brasileiros que se esquecem de que o Brasil é o pais da miscigenação.

Eu, como mulher negra me sinto representada vendo uma negra ser eleita Miss Brasil.

negra

Imagem: Rafael Cusato – Brazil News

Advogada, delegada, juíza, estando onde estiver e conseguindo chegar até o palco através de seu esforço e reconhecimento. Mas parece que os queridinhos não acham que ela seja “digna” de representar o Brasil e resolveram vomitar suas ofensas gratuitas pelas redes sociais. Apontaram seus dedos achando que são cheios de moral. Ninguém está impedindo você de ter sua opinião. O que estamos pedindo é que você guarde a sua opinião cheia de preconceitos para você.

Colocaram em dúvida os critérios do Miss Brasil, dizendo que ela não tem beleza e mais um bando de discurso que me recuso a repetir, não por medo e sim por dor. Dor essa que diariamente a gente tenta esquecer, mas sempre tem alguém que parece fazer questão de apontar o dedo e vomitar tudo aquilo que eles acreditam ser certo, por mais que não seja.

O que me dói é saber que por mais que lutamos pela igualdade, pelo fim do racismo, quando abrimos a internet percebemos que as coisas ainda não são bem assim. Dói saber que algumas pessoas enchem a boca para dizer sobre racismo e que também sofrem, sendo que eles não sentem na pele o que é isso. Não são diariamente ofendidos, agredidos e muito menos colocados nas malditas estáticas.

Falam mal do cabelo, do turbante, da roupa, do jeito, da beleza, da pele e da boca.

Diariamente mulheres negras são agredidas verbalmente e fisicamente. Dezenas de mulheres negras são violentadas sexualmente. Mulheres negras são consideradas objetos sexuais. E agora que ela é considerada a mulher mais bonita do Brasil, você resolve dizer que ela não merece isso?

Pelo segundo ano consecutivo, a Miss Brasil é negra e grande parte dos brasileiros começaram com seus mimimis. E o pior de tudo: com suas ofensas, cheio dos seus achismos, dizendo que o Miss Brasil em breve terá cota porque, segundo eles, ela não deveria estar lá.

negra

Imagem: Reprodução Band

Eu como mulher negra me senti ofendida por conta desses delegados da internet que acham que é necessário ofender, agredir e magoar quem quer que seja para que a sua opinião seja válida e aceita.

A Monalysa Alcântara foi eleita a nova Miss Brasil. E a você resta aceitar, pegar o seu racismo e engolir, parar de ficar apontando o dedo e se achando o dono da razão.

Ela foi eleita por mérito e por beleza. Então tire o seu racismo do nosso caminho que com certeza a Monalysa irá passar.

Imagem: Reprodução Miss Brasil


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more