Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tive que errar muito para aprender como sair da zona de conforto e hoje, depois de passar por dias difíceis, estou do outro lado do medo e garanto: vale muito à pena.

Sempre fui muito medrosa. Tinha medo de arriscar, pois havia traçado um plano pra minha vida, mas com o tempo percebi que havia outros caminhos que poderiam me proporcionar experiências maravilhosas. Mas confesso que tive que bater de cara com algumas portas fechadas para enxergar outras abertas que eu até então não havia visto.

Eu tinha planejado toda minha vida e tendo quase certeza que provavelmente você também, posso te dizer que a vida é muito mais do que planos escrito em um papel. Não que todas as pessoas sejam assim, pois existem aquelas que conseguem ir seguindo o que imaginavam, mas o que sei é que elas fazem um enorme esforço e possuem uma grande disciplina para não se distraírem no meio do caminho.

Acredite, vale a pena superar o medo e as dificuldades!  1

A verdade é que eu me distraí e hoje enxergo o quanto isso foi importante. Eu era bem cabeça dura, não aceitava um não ou uma porta fechada. Aos poucos a vida foi me mostrando exatamente como as coisas funcionavam, e que elas não funcionavam como eu queria.

Eu precisava aprender que nem tudo estava no meu controle – e tudo bem quanto a isso. Precisava confiar desconfiando de quem estivesse ao meu lado. Essa parte eu ainda estou aprendendo, fiz pouco avanço, mas fiz.

E o que eu posso dizer é que foi me acometido bastante sofrimento no começo, pois quando me olhava eu não era nem 1% daquilo que gostaria de ser, e eu mal sabia que tudo que estava acontecendo iria servir para eu ser bem melhor do que imaginava.

Porque a gente sonha muito e quer ir muito longe, mas o que não imaginamos é que podemos não estar prontos para ter tudo aquilo que imaginávamos e isso pode nos causar mais sofrimento ainda. Apesar de cada um ter um jeito e uma forma de encarar a vida, às vezes ela precisa sacudir a gente para realizarmos nossos sonhos com os pés no chão.

Acredite, vale a pena superar o medo e as dificuldades!  2

A vida não é um conto de fadas e apesar de você já saber disso, na pratica é bem diferente. Pois você vai encontrar gente que vai querer puxar seu tapete, mas também vai achar pessoas para te dar a mão caso caia. É uma questão de saber olhar com bons olhos aquilo que a vida faz você passar. Se esta passando por algo difícil, com certeza você saíra mais forte e preparado disso.

Eu ainda tenho inúmeros sonhos pra realizar, assim como você que está lendo este texto imagino que tenha, mas o que posso dizer é para ter tranquilidade para realizá-los. Porque às vezes atropelamos as coisas apenas por queremos que tudo aconteça no nosso tempo e esquecemos que podemos não estar preparados para assumir tudo que desejamos. Não queremos por tudo a perder não é mesmo?

Entendo perfeitamente aquele desespero que dá de vez em quando, aquela vontade de ver as coisas darem certo, mas caso esteja dando errado, respire fundo e pense que se não deu certo é porque te fará aprender algo muito importante. Hoje eu entendo que ter saído da minha zona de conforto foi uma luta diária entre meu querer e o que eu realmente precisava.

Talvez o medo que você sinta hoje te fará melhor e quando você, enfim, atravessar essa fase ruim, vai perceber que sempre esteve ali um lugar lindo e feliz para você. Acredite, o dia de todo mundo chega, então o seu também vai chegar.

Imagem: Pexels

@ load more