Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Apesar de a roupa ser um item indispensável do nosso dia a dia, muitas vezes não damos tanta importância ao ato de se vestir, encaramos a moda como algo supérfluo e fútil. Creio que isso se deva ao fato de existir uma grande ditadura da moda, do que é tendência e, principalmente, de quem pode usar cada tipo de tendência.

Hoje, depois de ter estudado bastante sobre comportamento, imagem pessoal e moda, vejo que esse tempo dedicado serviu para que eu pudesse quebrar certos estereótipos e padrões absurdos que ela nos impõe, aumentando a nossa autoestima. E foi pensando em tudo que a moda nos oferece que resolvi contar pra vocês quais são as 10 tendências que podem te ajudar a melhorar sua relação com o corpo e com sua imagem.

10 tendências de moda para mudar sua a relação com as roupas

1. Body de lingerie

lingerie-a-mostra

Nada mais empoderador do que poder expor o que você quiser do seu corpo, sem limitações ou julgamentos. As fashionistas estão apostando em body de lingerie e em sutiãs incríveis por cima da blusa. Essa sobreposição pode ser libertadora para quem quer melhorar a relação com o próprio corpo e se sentir maravilhosa em diversas ocasiões. Se essa tendência ainda é uma “questão” pra você, experimente usa-la com um blazer por cima, fazendo aquele ar mais sofisticado e sem perder o estilo.

2. Mix de tecidos

mix-de-texturas

Sim, manas! O mix de tecidos diferentes é uma das chaves para melhorar a nossa relação com o espelho. Experimente usar peças mais finas e leves com outras bem pesadas. O jeans e a seda, por exemplo, são perfeitos juntos!

3. Bota over the knee

over-the-knee

Tá ai uma tendência que começou excluindo muita gente, especialmente as moças de perna grossa (eu), e agora está incluindo todo mundo. No começo, as botas acima do joelho eram dificilmente encontradas e não tinham modelos para todo tipo de mulher. Atualmente, encontramos no mercado diversos modelos, cores e texturas diferenciadas para todo tamanho de perna. Vitória nossa!

4. Veludo

veludo-molhado

Se tem um tecido que remete à sensualidade é o veludo. Ele voltou com tudo nessa estação. Vale apostar em peças antigas, que ficaram guardadas por anos no seu guarda roupa (ou no de sua mãe), para entrar de cabeça nessa tendência inclusiva.

5. Glitter

bota-de-glitter

A vida é muito curta pra gente ser discreta. Hoje encontramos no mercado tantas peças com glitter que fica difícil escolher apenas uma para chamar de sua. Experimente jaquetas bomber, bolsas descoladas e até botas glitterinadas para ousar muito no dia a dia!

6. Patches

patches tendências de moda

Uma forma de opressão na moda é aquela obrigatoriedade de ter sempre algo novo, de nunca poder repetir roupa. Nada melhor do que poder customizar o que é antigo no seu guarda-roupa, não é?! Experimente os patches, que são opções incríveis para transformar suas peças e te deixar ainda mais empoderada.

7. T-shirt com mensagens

t-shirt-com-frases tendências de moda

Elas já são moda desde sempre e prometem cada vez mais imprimirem mensagens de empoderamento feminino e feminismo. Experimente uma que seja a sua cara e saia por aí arrasando.

8. Salto tratorado

salto-tratorado tendências de moda

Nada melhor do que nos libertarmos da ditadura do salto agulha alto e optarmos por uma opção mais confortável no dia a dia. O salto tratorado promete esse efeito e deixa o look bem mais estiloso em qualquer ocasião.

9. Mix de estampas

mix-de-estampas tendências de moda

O que antes era tratado como feio e brega, hoje é tendência do momento. Nada melhor do que se inspirar nas melhores estampas do seu guarda-roupa, unindo-as e formando um belo look para seu dia ser mais leve e equilibrado. Se você tem medo de usar essas combinações mais ousadas e vibrantes, experimente looks com uma mesma cartela de cores. O P&B, por exemplo, é uma excelente forma para começar.

 10. Oversized

tendências de moda 1

O conforto é a palavra chave para a moda atual. Pra que se espremer dentro de um jeans apertado se você pode encontrar um modelo boyfriend para o dia a dia? E que tal um maxi tricô para deixar um visual mais descolado? Essa tendência nos deixa mais livres, empoderadas e confortáveis nas situações de nosso cotidiano.

Espero que esse post possa te inspirar a experimentar novas combinações e novas peças, afim de levantar sua autoestima. Aproveite para eleger suas favoritas, com o corte perfeito, a modelagem que valorize seu corpo e uma cor que ilumine naturalmente seu tom de pele. <3

@ load more