Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ano novo! Roupa nova? Não. Na boa gente, não dá para trocar todo o guarda-roupa a cada estação, né?! Roupas, sapatos, pelo menos os meus, não são descartáveis. Então, antes de sair comprando todas as tendências de moda, vale pensar até quando isso vai “estar na moda”.

Pensando nisso, separei o que você já pode ter no armário, porquê bombou em 2016 e vai continuar sendo queridinho em 2017. E se ainda não tem pode achar essas peças em ótimas promoções de queima de estoque (janeiro é um bom mês para comprar roupas sim, maaas só as que precisamos, hein!). Confiram as tendências de moda que separei pra vocês:

Tendências de moda que continuam em 2017

1. Blusa com babados

2016 teve muito babado né? Inclusive nos looks rs. Tendência de moda que virou queridinha das fashionistas e depois foi para as ruas, os babados dominaram as vitrines de todas as lojas e prometem continuar com tudo. Com várias formas, mais ou menos volume… Tem para todos os gostos. E apareceu nas passarelas dos desfiles das coleções do verão 2017 também.

tendências de moda - babados

2. Coletes

Colete foi a peça escolhida por mulheres que buscam versatilidade e modernidade. É uma peça que dá para usar nos mais diversos looks, ocasiões, horários… e corpos. Além de transformar qualquer roupa básica em uma produção fashion. Apareceu também nos desfiles de coleções para 2017, tanto nessas versões mais curtas quanto nas maxi.

tendências de moda - coletes

3. Ombro a ombro

Mais uma que voltou lá dos anos 80/90 é a blusa da Babalu (personagem da novela Quatro por Quatro da Globo), lembram? Eu era criança mas lembro porque eu tinha uma roupinha da Babalu haha.

tendências de moda - babalu

Enfim, ressurgiu como ciganinha e agora é trend ombro a ombro. Cada dia as coisas tem um nome diferente, né? Difícil acompanhar. É uma peça bem democrática e tem a cara do verão. E cai super bem nas outras estações em uma cor mais fechada ou manga longa.

tendências de moda - babados - ombro a ombro

4. Slip dress

Polêmico, sensual e despojado o slip dress, esse vestido acetinado com cara de camisola da mãe (sim, minha mãe tinha uma longa que eu usava muito, me achava! #DayLançandoTendênciaSince2001) e que foi o queridinho das famosas e it girls em 2016. Apareceu desde red carpet até no street style nas semanas de moda internacionais. E no desfile das marcas Calvin Klein, Givenchy e Burberry para o verão 2017.

tendências de moda - slip dress

5. Choker

Outra tendência 90’s que voltou com tudo e foi usada por mulheres de todos os estilos. Seja bem grossa, fininha, sozinha ou combinada com um mix de colares… De tecido, veludo, metal ou até plástico, as coleiras dominaram as passarelas, red capets e as ruas tanto das brasileiras quanto das gringas e sem dúvidas continua forte em 2017.

tendências de moda - choker

6. Slides

O chinelo de uma tira só, aquele estilo Rider, sabe? (falando em Rider, a marca está com um novo posicionamento e tem um preço bem mais acessível). Esse item sem dúvidas pegou! Desde o relançamento das “Adilettes”, um modelo de slider da Adidas, temos visto muitas it girls usando. Mas logo outras marcas entraram na vibe e fizeram suas versões também. E virou febre! É polêmico, mas deixando o look confortável, descolado com um ar esportivo feat vintage… caiu no gosto popular como uma das tendências de moda deste ano.

tendências de moda - slides

7. Mules

Sim. Voltamos meeesmo para a década de 90. Confesso que com essa fiquei surpresa, pois sempre foi polêmica. Eu amei! Porém, não imaginava que os modelos de calcanhar de fora voltariam tão cedo. E não só voltaram como bombaram e se tornaram uma das tendências de moda mais inusitada.

Tudo isso começou com a Gucci lançando modelos incríveis, descolados e elegantes. Para quem ama “estar na moda” mas, não abre mão do conforto, mules são uma ótima opção, pois as rasteiras estão divinas e as com saltos, são saltos mais grossos. E várias marcas populares lançaram modelos lindos com preços bacanas em suas coleções 2017.

tendências de moda - mules

8. Renda/Tricô/Croché/Tule – Abusando da Transparência

Desde o começo da primavera que vimos muitas it girls, blogueiras, famosas usando essa tendência de moda e com a chegada do verão ficou ainda comum. Um modelo mais lindo que o outro, para diversas ocasiões e horários. E foi “O” look desse réveillon! A tendência foi anunciada nas passarelas no ano passado para o verão 2017, então tem muita coisa boooa e barata em lojas de departamento nessa pegada.

tendências de moda - renda

9. All White

A cor branca traz leveza, frescor, elegância e luxo. E é tão certeira quanto o “pretinho básico”. Foi a época que branco era roupa só da virada de ano. Além de todas essas qualidades que já disse, branco também é muito versátil, fica bem em todos os tons de pele, combina com todas as outras cores (podendo fazer várias produções com a mesma peça) e pode ser usado no trabalho, na praia, no shopping, em festas… Durante o dia e também à noite. Essa tendência internacional apareceu mesmo em 2015 e desde lá tem sido sucesso (e continuará este ano como uma das tendências de moda!)

tendências de moda - all white

10. Mix de texturas

Os estilistas começaram com essa sacada do mix de estampas no verão de 2011, e essa tendência só ganhou força no inverno do mesmo ano. De lá para cá, se tornou uma tendência atemporal e que mostra sempre modernidade e personalidade. Todo mundo já usa essa trend! Sabe quando você coloca um jeans com uma jaqueta de couro? Mix de texturas!

Então, é algo bem bacana para quem é adepta do estilo minimalista, básico, casual… Você pode montar looks monocromáticos (que também estão super em alta) com peãs de diferentes texturas. Pode usar cores da mesma cartela com texturas diferentes.

E se você é mais ousada, pode misturas cores, estampas e texturas, fazendo um “mix de pesos”, ou seja, juntar tudo que gosta num look só e ser feliz. Claro, que com bom senso, né?! Consultando aquele velho amigo: o espelho. O mix de estampas já apareceu nos desfiles para o inverno 2017.

tendências de moda - mix de texturas

Quais destas tendências de moda você já usa e mais gosta? Compartilha com a gente nos comentários!

@ load more