Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O verão ainda nem acabou, mas as chuvas já estão por aí e é hora de começar a pensar nas tendências de Outono/Inverno 2018. Depois de passar o Carnaval no qual a gente se acostumou a andar com pouca roupa, vestir um casaco parece até uma afronta. A melhor notícia de todas, é que esta temporada de estações mais frias está mais colorida do que nunca, então você nem precisa desapegar dos looks divertidos do verão, é tudo uma questão de adaptar!

A gente mapeou as cores e as tendências que prometem fazer sucesso nos próximos meses. Confira abaixo um guia completo de como se vestir no frio e saiba como se esquentar sem perder o charme e o estilo:

Apostas da Pantone para o Outono/Inverno 2018

Como a gente sempre fala por aqui, a Pantone é uma empresa do mundo do design gráfico conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores, que praticamente “dita” o que vai ser usado tanto na moda quanto nos produtos. Nesta semana, eles divulgaram as doze cores oficiais desta estação, e cada uma delas provoca um sentimento diferente:

Outono/Inverno 2018 - Pantone

Imagem: Reprodução/ Pantone

  • Red Pear: um vermelho que lembra tanto o recheio da torta de Red Velvet que se torna deliciosamente atraente;
  • Valiant Poppy: um tom de vermelho mais aberto e e efusivo que transmite coragem;
  • Nebulas Blue: azul pensativo, que remete à cor do céu logo após o pôr-do-sol;
  • Ceylon Yellow: amarelo cor de “mostarda picante” que traz um tom exótico aos looks;
  • Martini Olive: literalmente cor de “azeitona de martini”, que traz profundidade e um toque urbano à paleta de cores do Outono/Inverno 2018;
  • Russet Orange: laranja que vem da natureza, da mistura da terra com a chuva;
  • Ultra Violet: segundo a marca, a cor de 2018 “acende o caminho para o que está por vir”;
  • Crocus Petal: um tom similar ao lavanda, que acrescenta um sopro de primavera às estações mais sóbrias;
  • Mellow Rose: cor tradicional inglesa que adiciona uma “curiosidade inesperada”;
  • Limelight: verde limão efervescente que logo se torna o centro das atenções;
  • Quetzal Green: um verde-água profundo e elegante, que remete à plumagem de aves como o pavão;
  • Pink Peackok: também batizada em homenagem ao pavão, a cor representa um tom de rosa dramático, perfeito para looks mais ousados e experimentais.

Tendências Outono/Inverno 2018:

Por sua vez, as semanas de moda são responsáveis por apresentar as tendências das próximas temporadas. Depois de fazer um balanço de tudo o que saiu na gringa, a gente separou as 25 tendências mais recorrentes transcritas em looks bem “vida real” para você se inspirar e aprender direitinho como incorporar as modices ao seu estilo.

E para quem quer economizar e usar o suado dinheirinho para adquirir essas tendências maravilhosas (com sabedoria!), acesse a Buykers.com, uma plataforma que reúne centenas de códigos de descontos gratuitamente, promoções e liquidações na internet. Você pode inclusive usar um cupom de desconto C&A!

01. Xadrez colorido

Outono/Inverno 2018 - 1

Imagem: Reprodução/ Khloe Katera

Se lembra da Cher, a protagonista do filme As Patricinhas de Beverly Hill? O terninho xadrez amarelo é um dos figurinos mais icônicos dos anos 90 e nesta temporada de Outono/Inverno 2018o look pode ser reproduzido em calças, blazers, saias, qualquer peça desde que fuja do preto e branco! Se você quiser conhecer vários tipos de padronagens em xadrez, clique neste post.

02. Puffer coats

Outono/Inverno 2018 - 2

Imagem: Reprodução/ Aimee Song

Nas estações mais frias do países hemisfério norte, os puffer coats são mais do que tendência e sim uma necessidade. Apesar de não esquentar muito, o tecido deste tipo de casaco é ideal para proteger da neve e chuva. Por outro lado, o tecido mais leve acaba sendo prático para um inverno menos rigoroso e ainda ocupa menos espaço caso você precise guardar em alguma bolsa ou mochila durante o dia.

03. Bustier bodies

Outono/Inverno 2018 - 3

Imagem: Reprodução/ Kelly Augustine

A tendência da lingerie à mostra tem feito tanto sucesso no último ano que para continuar vigente, é preciso sofrer uma evolução. Para o Outono/Inverno 2018, os bodies em formato de bustiê, quase que simulando um corpete, prometem acrescentar um toque de sensualidade aos looks da estação.

04. Mangas de faux fur

Outono/Inverno 2018 - 4

Imagem: Reprodução/ Summer Albarcha

Faux fur, o termo em inglês que denomina a “pele falsa”, já é um clássico da temporada mais fria. Para fugir do óbvio, experimente usar os pelinhos apenas nas mangas. O melhor dessa trend é que você pode tanto investir em uma peça diferente quanto comprar o tecido e fazer uma manga que caiba em diversos looks diferentes.

05. Rosa e vermelho

Outono/Inverno 2018 - 5

Imagem: Reprodução/ Natália Resende

millennial pink e o vermelho foram as cores que mais fizeram sucesso no street style no ano passado. Nada mais justo do que unir essa combinação, que antes era bastante temida, e dar o pontapé inicial para misturar outros tons que normalmente você não usaria.

06. Laços

Outono/Inverno 2018 - 6

Imagem: Reprodução/ Color Me Courtney

Laços podem parecer uma tendência um tanto ultrapassada, mas a parte mais divertida da moda é buscar elementos que foram grandes hits no passado e traduzir para o seu estilo atual. Não importa se o seu armário é mais sexy ou romântico, existe sempre uma maneira de incorporar um detalhe ao seu visual.

07. Capas

Outono/Inverno 2018 - 7

Imagem: Reprodução/ SRI Clothing

Além dos puffer coats e jaquetas de nylon, não podemos esquecer que as tradicionais capas de chuva são as melhores proteções possíveis contra os temporais. É provável que a peça te remeta ao tempo em que você usava capas coloridas para ir à escola, ou das capas transparentes que comprou para sobreviver a um festival de música, mas basta procurar que você encontra modelos super descolados e práticos de verdade.

08. Penas

Outono/Inverno 2018 - 8

Imagem: Reprodução/ Camila Coelho

A foto acima foge um pouco dos looks vida real que a gente costuma postar, mas esse vestido da coleção do Ralph and Russo desfilada na última semana de moda de Paris por ninguém menos que a blogueira mineira Camila Coelho é tão exuberante que é impossível de não ser notado. Apesar de provavelmente nenhuma de nós sequer chegar perto deste modelito, serve de inspiração para incluir as penas e um pouco de glamour nos looks de Outono/Inverno 2018.

09. Animal print colorida

Outono/Inverno 2018 - 9

Imagem: Reprodução/ SRI Clothing

As estampas de animais são outra aposta bem certeira para as próximas estações, mas o objetivo das tendências é sair zona de conforto, por isso, tente incluir nas suas produções peças com animal print colorida, que chamam atenção e são super divertidas.

10. Contraste de flores

Outono/Inverno 2018 - 10

Imagem: Reprodução/ Josy Ramos

Um mix de estampas que mais parece primaveril, o contraste entre flores veio para dar justamente um toque mais suave ao Outono/Inverno 2018, que geralmente são estações em que a gente se condiciona a usar cores mais sóbrias.

11. Babados

Outono/Inverno 2018 - 11

Imagem: Reprodução/ Julia Faria

Como ainda não chegamos no Outono/Inverno 2018, fica um pouco difícil começar desde já a adotar tendências como os casacos de faux fur, porque apesar das chuvas, a gente ainda tá num baita calorão. Por outro lado, existem tendências como os babados que podem ser adaptados em todas as estações do ano, mas especialmente nas temporadas mais frias, trazem um pouco de romance aos looks do dia.

12. Conjuntinho de paetê

Outono/Inverno 2018 - 12

Imagem: Reprodução/ Nátaly Neri

O paetê está com tudo! Como a gente gosta muito de brilhar, por que não usar logo um conjuntinho inteiro só de paetê? Você pode adotar esta moda em forma de conjunto esportivo, em referência aos looks dos anos 90, ou investir em um terninho poderoso para sair do comum e ousar muito em um evento mais arrumado.

13. Prata

Outono/Inverno 2018 - 13

Imagem: Reprodução/ Nikki Ogunnaike

Já que estamos na fase do brilho, as peças em prata também vão aparecer muito nos looks de street style. As produções com vibe futurística deixam o visual super interessante, divertido e fashionista ao mesmo tempo.

14. Bolsos aparentes

Outono/Inverno 2018 - 14

Imagem: Reprodução/ Justine Skye

Como a gente sempre pontua no Superela, a moda tem caminhado para um lado mais esportivo e de conforto. Por isso, algumas peças que antes eram consideradas pavorosas como os bonés de aba torta e desta vez os bolsos aparentes, agora ganharam um status mais fashion justamente por conta do fator praticidade. Por isso, não tenha medo de sair de casa com um tênis com cara de academia e uma calça cheia de bolsos. Você sai ganhando por não precisar de uma bolsa e ainda alivia seus pés da dor de um salto alto.

15. Plástico

Outono/Inverno 2018 - 15

Imagem: Reprodução/ SRI Clothing

Diretamente dos anos 2000, as roupas com acabamento em plástico podem parecer uma tendência um tanto ousada, mas a verdade é que o tecido é um material super durável e versátil. Ou seja, você pode guardar suas roupas de plástico por anos porque provavelmente estarão intactas e ainda tem uma imensa variedade de peças para experimentar a tendência, que funciona desde sapatos a capas de chuva.

16. Pochete

Outono/Inverno 2018 - 16

Imagem: Reprodução/ Alyssa Forever

Foi-se o tempo em que a pochete era considerada uma bolsinha proibida. Depois da temporada de verão e Carnaval, na qual a pochete foi um grande sucesso combinadas aos bodies, é a vez de usar a criatividade e combinar a bolsa mais prática do universo com os seus looks de Outono/Inverno 2018. Afinal, não importa qual seja a estação, é sempre bom ter as mãos livres para curtir melhor o dia (ou a noite, rsrs).

17. Decote assimétrico

Outono/Inverno 2018 - 17

Imagem: Reprodução/ Miss Enocha

Um decote assimétrico nada mais é do que usar roupas que tenham caimentos diferentes nos ombros, geralmente com um lado mais para cima e o outro para baixo. Você pode tanto investir em roupas que já tenham essa modelagem quanto apostar na combinação de jaquetas e cintos para criar este efeito.

18. Transparência

Outono/Inverno 2018 - 18

Imagem: Reprodução/ Camila Coutinho

As roupas com transparência são ótimas para o período de meia estação, já que você pode usar de diversas maneiras diferentes de acordo com o clima: a peça pode ser usada sozinha, com alguma jaqueta ou casaco por cima ou ainda com uma segunda pele ou top por baixo.

19. All white

Outono/Inverno 2018 - 19

Imagem: Reprodução/ Jordyn Woods

No inverno as pessoas costumam apostar bastante nas roupas de cor escura. Que tal ir no movimento totalmente contrário e montar uma produção lindíssima all white? A melhor maneira de executar um look total branco com perfeição, é literalmente se jogar da cabeça aos pés, então fique de olho nas botinhas brancas, que prometem voltar a fazer sucesso nesta temporada.

20. Jeans escuros

Outono/Inverno 2018 - 20

Imagem: Reprodução/ Julia Ferreira

Todo mundo ama um jeans com lavagem clara, não é mesmo? Por outro lado, os jeans com lavagem escura têm a vantagem de ser ainda mais versáteis, já que substituem facilmente uma calça preta e conseguem montar looks quase que “monocromáticos” com proeza.

21. Óculos de rolezeiro

Outono/Inverno 2018 - 21

Imagem: Reprodução/ Alissa Ashley

Com certeza a minha tendência favorita para este Outono/Inverno 2018. Desde o verão os óculos coloridos vinham fazendo sucesso, a diferença é que desta vez eles estão ainda menores e mais divertidos. Óculos de sol, com a exceção das marcas de grife, costumam ser bem baratinhos e são ótimas opções para você adicionar um toque de ousadia aos looks sem gastar muito.

22. Alças customizadas

Outono/Inverno 2018 - 22

Imagem: Reprodução/ Ziovara

Tem vezes que fica difícil perceber a influência das passarelas nas roupas de fast fashion. Tem outras que não. No ano passado, a Dior lançou uma coleção de vestidos com as alças em branco com o nome da marca escrito em preto. Desde então, milhares de e-commerces e lojas físicas produziram alças customizadas, e agora basta você escolher qual frase combina mais com a sua personalidade e usar com orgulho e um pouco de sensualidade.

23. Franjas

Outono/Inverno 2018 - 23

Imagem: Reprodução/ Blake Von D

As franjas sempre são grandes apostas quando se aproximam as estações mais frias. Desta vez, fuja do lugar comum e experimente usar as franjas não só em botas, bolsas e casacos de camurça, mas se aventure nas franjas coloridas e em outros tecidos que também vão te esquentar, como é o caso do crochet.

24. Poá preto e branco

Outono/Inverno 2018 - 24

Imagem: Reprodução/ Grasie Mercedes

Poá preto e branco é mais um clássico do que tendência. Vale a pena revisitar a estampa e descobrir novas formas de usá-la e assim reciclar seus looks do dia.

25. Ombreiras

Outono/Inverno 2018 - 25

Imagem: Reprodução/ Asiyami Gold

Inspiradas no estilo dos anos 80, as famigeradas ombreiras estão de volta. Lembra daquela história de revisitar tendências “feias”? É um baita exercício para aumentar a sua criatividade e quebrar conceitos inexplicáveis do mundo da moda.

Dicas bônus:

Abaixo você encontra tendências outono/inverno das temporadas passadas que vieram pra ficar!

Botas:

Outono/Inverno 2018 - botas

Imagem: Reprodução/ Júlia Lourenço

Um armário não está completo se não tiver ao menos um par de botas. Sejam elas de suede, lycra, veludo, couro ou qualquer outro material que agrade mais aos seus pés, são sapatos versáteis que funcionam para quase qualquer ocasião. Neste Outono/Inverno, a gente te ajuda a escolher qual modelo é o ideal para o seu estilo, veja mais aqui!

Vestido de veludo:

Outono/Inverno 2018: como usar vestido de veludo em 6 combinações diferentes

Imagem: @laricunegundes

Em 2017 um tecido que foi tendência foi o veludo. Ele foi visto de várias formas: saia, vestido de veludo, conjunto de calça e casaco, bota e até acessório. Pense numa peça que seria básica, como uma camiseta, por exemplo, mas quando feita em veludo, ela fica super estilosa e atual. Então se vocês apostaram nessa tendência no ano passado e agora estão querendo usar de novo, mas sem cair na mesmice, veja nesse texto 6 combinações diferentes

Mom jeans:

Outono/Inverno 2018 - mom jeans

Não é de hoje que a moda dos anos 90 vem tomando conta dos looks das fashionistas. Cada vez mais a gente vê influências dessa década – tanto nas fotos de street style, quanto na moda apresentada nas passarelas. E uma tendência que veio pra ficar é mom jeans ou português bem claro: “jeans da mamãe”, ou seja, aquela calça mais larguinha, com cintura alta e com corte reto que a gente encontra no guarda-roupa das nossas mães. Veja nesse texto formas de usá-lo numa modelagem moderna.

Meia arrastão:

Outono/Inverno 2018 - meia arrastao

Existem algumas maneiras de usar a meia arrastão. Uma forma é enxergá-la como um acessório, deixando-a aparecer em alguns rasgos da roupa, ou mostrar alguns centímetros acima e abaixo da calça. A outra é deixá-la ser o foco da sua produção, com uma vibe mais grunge punk. Assim você pode combinar com minissaia e coturnos. Veja aqui diversas formas de usar.

Imagem de capa: Reprodução/ Color me Courtney / Justine Skye


Agora que você já sabe tudo sobre as tendências de Outono/Inverno 2018, que tal ajudar a uma amiga no Clube Superela? Você pode responder à pergunta abaixo ou clicar aqui.

@ load more