Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quer um relacionamento extraordinário? Continue lendo e saiba como…

Você pode ter um relacionamento dos sonhos a partir do momento em que você começar a conhecer como se dá o processo do funcionamento cerebral.

Para começar, você precisa saber que nosso cérebro é burro, simmm, é burro! Ele aceita todo tipo de coisa que você envia para ele, então como dizer que ele é um ser tão inteligente assim? Primeiro ele não entende o que é real do imaginário sentido com emoção, pois tudo aqui que você imagina, teu cérebro recebe como real.

Sendo assim, todo aquele receio de não dar certo a relação, de ter medo de perder alguém, acaba se concretizando. Isso porque seu cérebro não quer gastar energia pensando e te sabota através do subconsciente enviando mensagens automatizadas como: não vai dar certo.

Outra coisa legal de entender é que você precisa olhar a outra pessoa como um ser humano, que já vem cheio de historias, vivencias, experiências e personalidade própria. Que assim como você,  não quer que ninguém a mude. O outro também precisa ser respeitado e cabe a você se perguntar:

Por que eu necessito controlar o outro?

O que me faz ser assim?

Quais os padrões criados no meu subconsciente que me levam a agir dessa ou daquela maneira?

Por que estou sempre repetindo os mesmos padrões de relacionamento?

E você os repete justamente porque foi treinada repetidas vezes desde a infância a acreditar em tudo que viu, ouviu, leu ou vivenciou. Os padrões são criados através das repetições de tudo aquilo que vivemos. Sendo assim, adquirimos crenças limitantes de que não conseguimos mudar, não conseguimos ganhar dinheiro, não conseguimos ser um ótimo profissional e muito menos manter um relacionamento de alto valor.

Temos crenças limitantes e com tanta carência que transferimos isso ao nosso(a) parceiro(a). Muitas vezes controlando (porque fomos controladas) e sufocando com medo de perder. Talvez porque lá atrás você “perdeu” algo importante, às vezes por manha, porque lá atrás você foi muito mimada, ou por que teve que brigar muito pelo seu espaço e acabou se tornando exigente demais. Impondo que tudo deve ser exatamente do jeito que você quer.

Você repete, repete e repete padrões e não se dá conta que os mesmos podem ser quebrados dando um novo significado a tudo o que aconteceu na sua vida.

Jamais pense que você sabe realmente o que o outro sente, pois para saber suas terminações nervosas deveriam estar ligadas diretamente nas do outro e não é assim que acontece. Mas você pode sim, a partir de agora, fazer uma busca nos padrões que foram criados na sua vida e começar a olhar o outro. Não como o par romântico que vai preencher toda felicidade que precisa, mas um ser que também busca o amor e quer ser enxergado como um ser humano também, cheio de limitações.

Quebre esse padrão que te impede de ir para outro nível e vivencie um relacionamento extraordinário. Pegando leve e entendendo o que acontece.

Uma dica legal que sempre digo é: Ao iniciar uma relação, deixe claro o que significa o amor para você e pergunte ao outro qual o significado para ele. Você vai notar pontos de vista diferentes que já podem ser ajustados logo no início.

Dê liberdade ao diálogo sem julgamentos e daí sim, você tem tudo para ter seu relacionamento extraordinário e viverem felizes juntos!

Imagem: Unsplash

@ load more