Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ter maturidade é um processo que vai vindo com o tempo, mas também com a sua vontade de aprender com as suas experiências. Pois, às vezes, perdemos muito do nosso tempo em situações que não vão nos levar a lugar algum, mas sim causar um desgaste emocional desnecessário.

Digo isso porque, com as experiências, vamos aprendemos a identificar o que vale ou não a nossa luta. E isso nem se trata de idade, pois conheço pessoas com idade avançada que têm muita dificuldade em aprender as lições que a vida lhes proporcionam, enquanto alguns mais novos conseguem logo perceber o que a vida esta querendo mostrar.

Com o passar do tempo, fui sentindo a necessidade de mudar alguns pensamentos e até atitudes, pois não se tratava do que o outro estava pensando, mas sim do que eu mesma estava pensando ao meu respeito.

ter maturidade 4

Tratava-se de olhar no espelho e me agradar do que via, mas não apenas de aparência, e sim gostar do que estou emitindo pro mundo, gostar da mensagem que estava passando. Não é tarefa fácil – e muitas vezes a gente aprende sofrendo e chorando mesmo, faz parte. O que não deve fazer parte é ficar o resto da vida pensando e agindo da mesma maneira.

Não dá pra ficar pro resto da vida se enganando achando que esse trabalho que você tanto odeia vai melhorar ou, então, achar que esse relacionamento que não te faz mais feliz futuramente poderá vir a fazer.

É ter maturidade pra entender que você pegou o caminho errado e que esse trabalho ou essa pessoa não te faz mais feliz e que só você pode fazer algo a respeito. É olhar nos olhos do outro e dizer “não”, tendo a convicção de que era isso que você queria fazer.

ter maturidade 2

Talvez a gente se esconda atrás das nossas más escolhas com medo de enfrentar a nos mesmos e acabarmos percebendo que o problema não esta no outro. O problema nem sempre é outro, pode ser você que está se acovardando e deixando de guiar a sua própria vida.

Parece um pouco assustador falar assim, mas é preciso ter maturidade pra enfrentar a vida. Não que você seja obrigada a acertar sempre, mas que você não culpe os outros quando, na verdade, a culpa for sua por a vida não estar como imaginava.

Eu sei que é difícil sair da zona de conforto, perceber que a sua vida não está do jeito que sempre quis e que algo precisa ser feito a respeito. Porque eu acredito que podemos ser o que quisermos, desde que tenhamos coragem de assumir a responsabilidade diante do que fazemos.

ter maturidade 1

Acredito que todas nós, mulheres, já fomos ou ainda seremos vítimas de preconceito ou até mesmo duvidarem da nossa capacidade de conquistarmos grandes coisas. Mas antes de alguém acreditar em você, tenha a consciência que você precisa acreditar em si mesma. Acreditar que vai ser mais madura daqui pra frente, que enfrentar os seus medos faz parte do seu crescimento, te fará ver a vida com outros olhos.

Tenha coragem de ser quem desejar e aceite com maturidade o que a vida lhe proporcionar sem deixar se abater pelas dificuldades. Pois eu acredito em você, só basta você também começar a acreditar também!


Gostou do texto? Então que tal ajudar nossa leitora abaixo?

@ load more