Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Pois então, pessoal. Game of Thrones não é exatamente o tipo de seriado que precisa de uma introdução. Afinal, independentemente do fato de você assisti-lo ou não, a fama desse troço é gigantesca. Qualquer pessoa que não vive em uma bolha já ouviu falar de personagens icônicos como: Cersei Lannister, Daenerys Targaryen, Ned Stark, Jon Snow e, claro, Arya Stark.

arya stark

Hoje, vamos conversar sobre MINHA personagem predileta, e a de milhões de outros fãs da série, que é Arya Stark. Então aí vai um breve resuminho sobre ela e, com ele, cê já vai entender por que que essa personagem mora no coração de tanta de gente:

ela é a terceira filha do casal Lady Catelyn Stark e Eddard Stark, chefes da casa Stark. Desde novinha, seus interesses não giravam em torno de se casar com um bom “partido”, mas sim se tornar uma mulher incrível, independente e respeitada. Tem a mente (e língua) afiada, é “rápida no gatilho” e, por isso, emergiu como uma figura feminina forte e importante para o enredo.

Devido a uma série de perrengues que sua família passa, ela é obrigada a viver por conta própria e, ao longo dos anos, é treinada por pessoas fortes e competentes que a tornaram uma guerreira implacável.

arya stark

E como ela sempre teve um jeito peculiar com as palavras, alguns de seus diálogos se tornaram referências incríveis para as mulheres desse nosso mundão. E é por isso que eu trouxe ela aqui hoje.

Vem comigo que vou te mostrar por que as falas e ações dela servem de aprendizado para todas nós:

“Deixe um lobo vivo e as ovelhas nunca estarão seguras.”

Arya começa a 7ª temporada se vingando de Walder Frey, responsável pela morte de 3 membros importantes da família Stark durante um evento conhecido como Casamento Vermelho, na 3ª temporada. Após assassinar Walder e envenenar todos os Freys, ela solta a icônica frase: “Deixe um lobo vivo e as ovelhas nunca estarão seguras.

Essa citação de Arya deixa claro que, enquanto ela estiver viva, nenhum inimigo da família Stark está seguro. Isso é massa demais porque a força e perseverança que essa personagem tem, mesmo depois de perder quase toda a sua família e lutar para se manter viva, é de tirar o chapéu.

Uma lição que nós, mulheres, podemos tirar disso é:

Cada uma de nós é importante à sua maneira e, por isso, merecemos respeito e reconhecimento. Não devemos abaixar a cabeça para ninguém, nem desistirmos de tudo e todos quando as circunstâncias parecerem difíceis. É preciso coragem e autoconfiança para seguir em frente, e ninguém fará isso por você! Pior que isso: a tendência é sempre nos subestimarem por sermos mulheres, e isso nunca deve acontecer.

Então, princesas, PODEM LEVANTAR A CABEÇA SIM PORQUE, DO CONTRÁRIO, A COROA VAI CAIR.

“Eu nunca seria uma lady tão boa quanto você. Então, eu tinha que ser outra coisa. Eu nunca poderia ter sobrevivido ao que você sobreviveu.”

arya stark

Arya sempre criticava a personalidade de sua irmã, Sansa Stark, que sonhava em ter um casamento perfeito com algum herdeiro do trono e se tornar uma esposa incrível para ele.

A grande questão é que, quando as coisas começaram a ficar feias para a casa Stark, as duas se separaram e tomaram rumos bastante distintos. E sim, elas sofreram o pãozinho que o diabo amassou. A boa notícia é que isso fez com que ambas se tornassem mais maduras, reconhecendo os pontos fortes uma da outra. É aí, então, que Arya Stark solta essa frase e dá um puta exemplo de sororidade.

Entendam: cada uma de nós tem suas vontades, opiniões e sonhos. Não podemos reforçar o estereótipo de que mulheres são inimigas, mas sim nos unirmos para que, juntas, sejamos mais fortes.

Ned Stark: “Garotinhas não devem brincar com espadas.” 
Arya Stark: “Eu não estava jogando, e não quero ser uma dama.” 

arya stark

Precisa de mais? Sabe aquela velha história de que meninas vestem rosa, e meninos azul? Ou então que meninos nascem para se tornarem guerreiros, líderes de família, grandes CEO’s e por aí vai? Pois é, Arya veio aqui pra mostrar que isso está LONGE de ser verdade.

Resumindo: com Arya Stark nós aprendemos que…

  • mulheres podem ser o que quiserem;
  • macho nenhum pode determinar o que nós fazemos ou não;
  • ficar ao lado de outra mulher é importante para que ambas se tornem mais fortes

Um último recadinho? Ainda não consegui superar esse último episódio, gente…. Arya Rainha, o resto nadinha.

Imagem: reprodução

@ load more