Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Provavelmente você já sabe que o óleo de coco possui 1001 utilidades, não é? Ele pode ser utilizado para hidratar sua pele (indicado, inclusive, para estrias), hidratar seu cabelo, lábios ressecados, retirar maquiagem, diminuir frizz do cabelo e muitas outras opções!

Mas você sabia que tomar óleo de coco também gera diversos benefícios a sua saúde, sendo um ótimo substituto para outros óleos comumente utilizados para cozinhar? Além disso, se você deseja levar um estilo de vida mais saudável e queimar calorias, ele também pode ser um ótimo aliado!

Quer entender melhor os benefícios de tomar óleo de coco? Então continue a leitura!

Tomar óleo de coco: quais os benefícios?

Quer entender como usar o óleo de coco? Saiba que utilizá-lo para cozinhar é uma ótima opção e, com ele, você pode substituir óleos comumente utilizados e que fazem mal a saúde, como de soja ou girassol.

Isso por que ele auxilia no fortalecimento do nosso sistema imunológico, por conta ácido láurico, além de ser um aliado para quem deseja controlar o apetite, pois aumenta a sensação de saciedade.

Estudos indicam que o óleo de coco é capaz, inclusive, de oxidar gorduras e acelerar gastos energéticos.

Além desses benefícios, um teste realizado por professoras da Cambridge University mostrou que voluntários que consumiram óleo de coco tiveram um aumento de cerca de 15% nos níveis de LDL, o “colesterol bom“, e nenhum aumento de HDL, o “colesterol ruim”.

Isso prova que o consumo do óleo de coco pode reduzir as chances de doenças cardíacas e até um AVC.

Celebridades já estão tomando óleo de coco

Celebridades como Angelina Jolie já não dispensam mais o consumo do óleo de coco. Ela relatou que todos os dias de manhã toma uma colher de sopa de óleo de coco.

Se preferir, você pode utilizar o óleo de coco em saladas (assim como normalmente já fazemos com o azeite) ou como um substituto de outros óleos ou da margarina, por exemplo.

Onde e como comprar óleo de coco pelos melhores preços

Sim, o óleo de coco tem um preço um pouco mai salgado que outras opções normalmente utilizadas para cozinhar, como o óleo de soja. Entretanto, optar por tomar óleo de coco é uma opção muito mais vantajosa, como explicado ao longo do conteúdo.

Para conseguir pagar mais em conta, existem algumas dicas a seguir, como locais em que você encontra o óleo de coco por um preço mais barato, além da quantidade a comprar (geralmente aqueles potinhos de 200 ml encontrados em farmácias e mercado saem muuuito mais caro).

Ficou curioso e quer saber onde e como comprar por um preço muito mais acessível? Também deseja entender mais detalhes sobre os benefícios aqui citados sobre o uso do óleo de coco na alimentação?

Então acesse esse artigo e confira tudo! Ao longo do conteúdo você irá conferir a explicação detalhada sobre os benefícios de tomar óleo de coco e, no final, verá onde e como pode comprar mais barato!

@ load more