Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É inegável que a oportunidade de morar e trabalhar em outro país traz novos aprendizados e até mesmo novas possibilidades para a nossa carreira. Aprender uma nova língua, conviver com uma nova cultura e aumentar a nossa bagagem de conhecimento do mundo são algumas das diversas vantagens de se morar, mesmo que temporariamente, fora do Brasil. Infelizmente nem todas as pessoas podem se dar ao luxo de ficarem vários (ou até mesmo alguns) meses fazendo um intercâmbio exclusivamente para estudo, já que os custos envolvidos neste processo costumam ser altos.

Se você busca uma oportunidade de morar em outro país durante um ano, mas para isso precisará trabalhar ao longo deste tempo para custear sua permanência por lá, saiba que a Nova Zelândia tem uma oportunidade de visto ideal para nós brasileiros.

Anualmente o governo da Nova Zelândia libera 300 vistos do tipo “Brazil Working Holiday Visa”. Estes vistos são exclusivos para brasileiros que desejam viajar e trabalhar legalmente pela Nova Zelândia durante um ano. Na prática é um visto de trabalho concedido para quem quer viajar de férias durante um ano. A permissão para trabalhar é apenas para custear as despesas da viagem.

Para aplicar você deverá entrar no site da imigração da Nova Zelândia neste link aqui!

Atenção!

Você verá que tem uma tarja laranja informando que a inscrição está fechada e abrirá no dia 22 de Agosto de 2018 às 10 horas da manhã (Horário da Nova Zelândia, ou seja, 21 de Agosto de 2018 às 19 horas (horário de Brasília).

Como são apenas 300 vistos por ano, eles se esgotam rapidamente assim que abre a inscrição. Você deverá  iniciar o preenchimento do formulário assim que ele abrir, pois serão selecionados aqueles que preencherem o formulário mais rapidamente e estiverem dentro dos requisitos.

Por falar em requisitos, veja se você está dentro das principais exigências do governo da Nova Zelândia para poder aplicar para este visto:

  • Ter entre 18 e 30 anos;
  • Ter pelo menos NZ $4,200 (aproximadamente R$ 11.000,00) para se sustentar, caso precise, durante o ano de visto;
  • Estar disponível para trabalhar e viajar por até 12 meses;
  • Não podeaceitar uma proposta de trabalho permanente ou para o mesmo empregador por mais de 3 meses, pois o objetivo deste visto é que a pessoa possa viajar de férias, conhecer mais da Nova Zelândia durante a validade do visto e não estabelecer residência fixa durante 12 meses.
  • Você não poderá levar seus filhos com este visto. Caso tenha companheiro(a) que também deseje ir para Nova Zelândia, ele/ela terá que aplicar para o próprio visto e ser aprovado.
  • Após a aprovação do visto, você terá um prazo de até 12 meses para entrar na Nova Zelândia. Caso tenha algumas pendências para resolver no Brasil antes de sua partida, você não precisa se preocupar, pois terá este prazo de até 12 meses para se organizar.

Algumas outras informações importantes, são:

  • Depois de chegar à Nova Zelândia, você pode entrar e sair quantas vezes quiser antes que seu visto expire.
  • Ao entrar na Nova Zelândia, você deverá apresentar uma passagem de saída do país OU dinheiro suficiente para comprar uma passagem de saída da Nova Zelândia, para além do valor de NZ $4,200. Eles poderão solicitar estas evidências para aprovar sua entrada.
  • Você precisará ter um seguro médico que cubra todo seu períoda lá para poder ter sua entrada aprovada.
  • Você poderá fazer algum curso ou treinamento, desde que não dure mais do que 6 meses de sua estadia.

O site do governo não tem explicações tão aprofundadas sobre a inscrição e processo de aprovação do visto em si, por isso, recorri ao site Vida Cigana. Eles já têm experiência no assunto e dão mais algumas dicas bacanas. Por exemplo:

O que fazer ANTES da data marcada para conseguir o Working Holiday Visa:

Com a cota de apenas 300 vistos e com a quantidade de brasileiros atualmente com condições de viajar ao exterior, desde 2008 as vagas para o Working Holiday Visa têm se esgotado cada vez mais rápido, atualmente sendo preenchidas em questão de minutos.

Como cada minuto conta na disputa pelas vagas, é necessário acessar o site da imigração com antecedência e criar seu nome de usuário e senha dias antes do processo para o Working Holiday Visa ser aberto. Criar um cadastro no dia da abertura das vagas pode não só te deixar para trás como o site pode ficar sobrecarregado e nem sequer te permitir começar a preencher suas informações.

(…)

“No dia e hora anunciados eles habilitam um questionário que deve ser preenchido o mais rápido possível para garantir a vaga. São perguntas sobre seus dados pessoais, histórico de saúde, profissional e educacional, todo em inglês.

Ao final, uma taxa deve ser paga utilizando exclusivamente um cartão de crédito internacional (peça emprestado a alguém, caso não tenha)

Em 2018 a taxa foi de 208 NZD, mas pode ser reajustada de um ano a outro sem aviso prévio.”

Recomendo que para se preparar melhor, você leia o site Vida Ciganaantes de fazer a sua aplicação no dia 21 de Agosto de 2018 às 19h! 

Se você for aplicar para o visto, quero te desejar boa sorte e caso seja aprovada(a) venha me contar, vou adorar saber que este texto te ajudou. 😉

Nova Zelandia - 1

Estou indo para uma aventura!

Imagem: Stocksnap

@ load more