Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sabe quando você coloca uma roupa e sente que está faltando algo? Às vezes um detalhe pode fazer toda a diferença e trazer uma sensação de que a produção foi mais bem pensada e deixar tudo mais interessante! Por isso, vou listar aqui alguns desses truques de styling pra vocês usarem no dia-a-dia:

5 provas de que alguns truques de styling fazem toda a diferença

1. Dobrar a barra da calça

Taí uma coisa que eu faço sempre! Principalmente quando a calça tá um pouquinho mais comprida do que deveria. Mas mesmo quando não está, acho que dobrar a barra é um charme, deixa o look mais descontraído e funciona até pra calças de alfaiataria.

2. Colocar a parte de frente da blusa por dentro da calça

Outro dos meus truques de styling que gosto e uso bastante é colocar a parte da frente da camiseta ou camisa que estou usando pra dentro da calça. Isso ajuda a dar um “acabamento” na produção, marca a cintura e deixa à mostra a parte de baixo, seja ela um short, saia ou calça, o que faz com uma parte maior das nossas pernas apareçam, alongando a silhueta. Também vale dar um nozinho na blusa ou camisa, se a situação for mais casual!

3. Terceira peça

Gosto muito desse truque. A terceira peça pode ser uma camisa aberta por cima de uma blusa ou de um vestido, pode ser um cardigan, um kimono, um colete, um blazer… Ela pode mudar completamente uma produção mais básica, deixando o look mais sofisticado, moderno, estiloso… Tudo depende de como for a terceira peça que você escolher. Um colete jeans é mais despojado, já um colete ou blazer de alfaiataria é mais formal e deixa a produção mais arrumada, um kimono é bem casual, e por aí vai!

View this post on Instagram

Fotinha velha pra dar 3 dicas pra hora das compras pra vcs: A primeira, que acho que já comentei por aqui, é que gosto de fazer listas das coisas que preciso comprar. As listas são ótimas pra não perder o foco e levar pra casa uma peça que a gente não precisa! A segunda dica é que raramente uma peça vai servir perfeitamente na gente – alguma coisa a gente vai ter que ajustar, seja uma barra, uma cintura, uma bainha de um vestido, uma manga de uma blusa.. Calça skinny, por exemplo, eu não encontro pra mim, pq tenho a panturrilha grossa, então tenho que comprar uma calça de modelagem mais reta e ajustar a perna, por isso sempre incluo já esses custos no preço da peça! Terceira dica: prestar atenção na composição das peças. Tecidos sintéticos, como o poliéster, são mais quentes, então uma camisa desse tecido pode parecer leve, mas em lugares onde faz calor, esquentam demais e até ficam com mau odor. Como onde eu moro é quente na maior parte do tempo, evito o poliéster e acabo comprando mais peças de viscose, algodão, linho, que são mais frescas, apesar de amassarem mais que o poliéster ✨ . . #achadosdasemana #modicesinspira #moda #ootd #modaparameninas #minimalismo #conforto #lookdodia #armariocapsula #estilo #modaconsciente #lookvidareal #capsulewardrobe #bloggerstyle #fashionblogger #style #instastyle #slowfashion #dicadeestilo #comfy #styling #estilopessoal #casualstyle #casual #streetstyle

A post shared by Anne Ferraz (@ferraz.anne) on

4. Dobrar a manga da camiseta

Parece bobo, mas dobrar a manga de uma camiseta é igual dobrar a barra da calça: você percebe algo diferente no look, mas não sabe bem o que é e, ao mesmo tempo, é uma coisa tão simples! Por ser uma peça básica, a camiseta às vezes pode se passar por sem graça, ainda mais se for lisa, então essa dobra traz um volume e uma textura diferente pra peça!

5. Acessórios

Eles são parte da nossa essência e do nosso estilo pessoal, vão fazer com que aquele look seja mais a nossa cara, sabe? A maquiagem (ou a falta dela, também pode ser um acessório, se você quiser), o penteado, um cinto, um lenço amarrado na alça da bolsa ou acinturando um vestido, anéis, pulseiras, brincos... Tem tantos acessórios que podem representar um pouco do que a gente é, tenho certeza que algum deles é seu favorito!

Qual desses truques de styling vocês já fazem? Já tentaram algum diferente? Lá no meu instagram eu tô sempre dando dicas de estilo e adoraria continuar trocando mais ideias por lá!

Imagem: Pixabay


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more