Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Depois de muito tempo sem escrever nada por aqui, cá estou novamente. O ano de 2018 foi cheio de aprendizados e provações. Trabalho, faculdade, vida pessoal, familiar, espiritual e ufa! Acho que posso dizer que venci! Hahaha.

Estava aqui pensando sobre tudo o que passei, vivenciei e cheguei à conclusão de que nada dura para sempre. A raiva, o rancor, o ódio, a amargura e todos os outros sentimentos que nos destroem deveriam ser abolidos da nossa vida, não é mesmo? Hoje irei contar a história de uma garota qualquer, que pode ser encontrada em algum ponto de ônibus, bar, escola ou, que seja até mesmo você.

Muitas marcas são feitas ao longo dos anos em nossa vida, seja por nossa culpa ou não. O problema é que muitas vezes não sabemos lidar com toda essa carga emocional, descontamos nossas frustrações em quem amamos, hostilizamos pessoas que nem conhecemos, julgamos histórias sem saber a verdade, tudo por que lá no fundo, pensamos que porque sofremos, devemos ser os justiceiros do universo.

Acredito que metade da minha vida fui uma dessas pessoas (hipócrita, nada empática, senhora da verdade) e como sofri por isso. Por não viver no presente, sempre voltar ao passado e ansiar pelo futuro acabei adquirindo várias doenças emocionais. Me achava feia, chata e fazia de tudo para agradar todo mundo, menos a mim. Meu relacionamento com as pessoas que moravam comigo era péssimo, vivia no meu mundo e não queria ninguém dentro dele além de mim.

Até que chegou um momento em que precisei pedir socorro. Não queria essa versão desatualizada, podre, envenenada. Queria ser alguém melhor, uma nova eu, divertida, engraçada, bonita por dentro principalmente e que de mim só saísse luz, amor e muita graça. Já te disseram que o humor é a melhor forma de encarar o mundo?

Por favor, não se leve tão a sério! Não se cobre tanto. Deixe o seu lado frágil aparecer às vezes. Peça ajuda! Você não precisa encarar tudo sozinha. Não se feche para as pessoas que te amam! Perceba que muitas delas só estão esperando uma ligação ou mensagem para fazer parte da sua jornada.

Quantas vezes você não deixou algo maravilhoso escapar das suas mãos por medo?

Uma meta para 2019? Coragem. Seja aquilo que você sempre quis ser, mas que nunca pensou que pudesse. Quem te disse que você não é incrível? Um ex-namorado? Uma amiga da onça? Não acredite nisso, pois eu sei que a vida reserva coisas fantásticas para você. Não sei se acredita em algo maior, num Deus Excelentíssimo e Maravilhoso, numa luz, numa presença, mas seja o que for, há algo incrível te esperando lá fora.

Deixe tudo o que te arruinou até agora para trás, de uma faxina em si mesma e comece tudo de novo. Olhe agora no espelho e repita o que irei te dizer: “Tudo o que passou, passou, ficou para trás. Não será o ano que ficará novo, mas sim eu, uma nova mulher cheia de possibilidades.”

nova eu

Espero do fundo do meu coração que o seu novo eu seja fantástico!

Imagem: We Heart It

@ load more