Sabe qual foi a única coisa que aprendi aos 30 anos?
É amiga, cheguei aos 30 anos. Dia 5 de agosto. Sou oficialmente uma balzaquiana, e com orgulho. E sabe qual foi a única coisa que aprendi com essa nova idade?
Não há regras
Nada.
Nenhuma.
Você não tem que estar casada.
Você não tem que ter filhos.
Você não tem que ter uma carreira estável.
Você não tem que seguir cegamente nada que ninguém te fala.
Aliás amiga, existe sim UMA regra:
Ser feliz.
Puxa uma cadeira que vou te fazer uma pergunta…
Amiga, você é feliz? Genuinamente feliz? Feliz de verdade? Feliz sozinha e sem depender de ninguém? Isso que é importante na vida! Nesses 30 anos já ouvi que temos que ter a casa própria, um carro, o emprego dos sonhos e etc.
Entendo que é importante ter estabilidade financeira, mas a felicidade precisa estar em primeiro lugar! Você é única, com uma história de vida única também! A gente tem que parar de se comparar com as outras pessoas, de querer ter vida de novela. Seja feliz com seu cabelo liso, cacheado, loiro, ruivo ou raspado! Seja feliz com suas tatuagens e piercings! Seja feliz com seu corpo e suas características próprias!
E se você não está feliz, amiga, mude!
Mude por você, mude para ser sua melhor versão porque você quer que seja assim!
Nesses 30 anos eu estava feliz quando estava namorando, quando tirava uma nota boa na faculdade, quando ia a um show… minha felicidade era ligada a outras pessoas ou a coisas externas a mim.
Isso não é ser feliz…é estar feliz.
E é bem diferente! Amiga, felicidade de verdade é interna e não depende de fatores externos. Eu sei que é mais fácil falar de felicidade do que ser genuinamente feliz. E eu juro que estou no meio do processo de encontrar a felicidade em mim mesma. É um processo longo, complicado e delicado, sabe? Ainda mais aos 30 anos!
Mas chega a ser egoísta! A gente tem que parar de jogar em cima de outra pessoa a responsabilidade de nos fazer feliz, não acha?
Tudo que precisamos para sermos plenamente felizes está dentro de nós! E se tem algo que você acha que vai te ajudar a ser feliz, vá em frente!
Você acha que será feliz fazendo pole dance?
Você acha que será feliz fazendo yoga?
Você acha que será feliz fazendo teatro?
Você acha que será feliz comendo brigadeiro de panela?
Você acha que será feliz assistindo Netflix no sábado a noite?
Você acha que será feliz criando seu blog e gravando vídeos no youtube?
Então amiga, corre lá!
A vida é muito curta pra gente deixar de fazer as coisas que nos fazem felizes. Não deixe outras pessoas (mal amadas, amargas, amarguradas e frustradas) te impedirem de ser feliz sendo quem você é!
Você é linda, merece ser feliz e merece ser verdadeira consigo mesma. Nunca deixe ninguém tirar sua felicidade, tirar o seu riso, tirar sua luz e seu brilho. Você faz as suas regras, você sabe dos seus limites, você é a dona do seu nariz!
Imagens: StockSnap
Imagem principal: arquivo pessoal
E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?