Será que vale a pena lutar por um sonho?
Ter sonhos é uma das coisas mais importantes na vida do ser humano e, como dizem os poetas contemporâneos Racionais mc’s: “Sempre fui sonhador e é isso que me mantém vivo”. E, de fato, nossos sonhos são a razão que nos motiva a acordar de manhã e ter a esperança que os nossos desejos vão se realizar. (Exceto aqueles que sonhamos enquanto dormimos, esses nos motivam a continuar dormindo mesmo.) Sonhos são o combustível que nos fazem querer viver, e assim, viver para realizá-los.
Porém, antes de tudo, a gente precisa ter sabedoria sobre para quem contar nossos sonhos, não só pela inveja que isso pode gerar nos outros, mas pelo fato de as pessoas se sentirem no direito de te cobrar a respeito disso.
Se, por exemplo, temos o sonho de cursar medicina, as pessoas já perguntam: “e a faculdade?” Só que nem sempre as coisas acontecem no tempo que queremos e se torna difícil ter que explicar que esse sonho não se realizou ainda, e isso pode nos frustrar um pouco. Talvez seja melhor só contar quando o projeto já se iniciou ou já está em processo, dessa forma a cobrança é menor.

Lutar por um sonho é transformá-lo em realidade
Enfim, todo mundo tem um sonho. Sejam simples ou grandiosos, vale a pena lutar por eles, porque nunca será uma batalha perdida, sempre sairemos vitoriosos, pois mesmo se eles não se realizarem, ainda teremos a paz de saber que corremos atrás do que queríamos. E não existe um limite de quantos sonhos podemos ter, a gente pode ter muitos, porém eles não podem ficar sendo apenas uma idealização fantasiosa, precisamos transformá-los em realidade, e só a gente tem o poder de fazer isso por nós.
O problema é que ficamos sempre esperando o momento certo para iniciar um projeto, tentando achar o tal do momento perfeito. Porém, como dizem Jorge e Mateus: “A melhor hora sempre é agora”. Então, hoje é o melhor dia para darmos o primeiro passo em direção à realização dos nossos planos.
Eu sei que a zona de conforto é super confortável, mas a frustração não é, e é exatamente isso que vamos sentir quando estivermos confortavelmente vendo todo mundo vivendo seus sonhos, e a gente deitados no sofá, vendo nosso time levar uma surra, e nossa vida se tornar cada vez mais medíocre (bem, específico 🤔). Enfim, levanta sua bunda do sofá e vá ralar pelos seus objetivos!

A persistência levará ao sucesso
Depois de deixar de ser uma sedentária bebedora de Coca-Cola, e quando estiver dando os primeiros passos em direção ao seu sonho, persista nessa caminhada. Às vezes é até fácil começar um projeto, difícil é manter o pique como no início, por isso troque sua Coca por um Red Bull, crie asas e voe sem olhar para baixo, rumo ao seu alvo.
Persista, não desista só porque tem dias difíceis, ou porque não deu certo em alguns momentos, pois a vida é assim mesmo, cheia de altos, baixos e subterrâneos. Mas é a persistência que te levará ao sucesso, e você precisa persistir nem que seja na força do ódio, com muito Red Bull, batata doce e frango. Faça o monstro sair da jaula! (Isso ficou estranho, mas tá bom).
E é isso, para finalizar, aquela frase clichê de sempre: “não desista dos seus sonhos”. Lute como o Myke Tyson por eles, porque eles sim valem a pena, e não por aquele macho feio que você chama de ex. Dê esse presente ao seu eu do futuro, e ele te agradecerá. Sonhe muito mas não viva só sonhando, lute para torná-los reais, e assim viverá tudo que sonhou.