Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vamos falar a real sobre a lacuna do orgasmo: algo está errado em nossa cultura.

Somos bombardeadas pela mídia com imagens mulheres sensuais cujo “papel” é atrair e agradar os homens. Por exemplo, as pesquisas mostram que essas imagens levam meninas e mulheres a avaliarem constantemente como elas aparecem para os outros.

O foco de muitas mulheres se volta para o fato de serem sexualmente desejáveis para os outros, e não para seus próprios desejos sexuais.

E pior, entre as mulheres que fazem sexo com homens, algumas chegam a acreditar que o principal papel de uma mulher é agradar sexualmente os homens, em vez de dar e receber prazer de forma igual.

Há muita ênfase na penetração – a maneira como os homens alcançam o orgasmo. A maioria dos filmes (pornografia) mostram mulheres tendo orgasmos incríveis apenas com a penetração. A falsa ideia de que as mulheres devem um orgasmo para os homens é a razão número UM para não obter um orgasmo.

A grande maioria das mulheres (até 95%) precisa de algum tipo de estimulação clitoridiana, sozinha ou associada à penetração. No entanto, quando estão com homens, as mulheres geralmente abandonam essa necessidade e se concentram na penetração.

De fato, durante os encontros sexuais que envolvem a relação sexual, 78% dos problemas de orgasmo das mulheres são causados por estimulação clitoriana insuficiente ou errada.

As imagens reproduzidas pela mídia de mulheres sensuais, bonitas e magras levam muitas a não gostarem de seus corpos.

Se você não gosta de si mesmo nua, você não vai se sentir aberta e livre durante um encontro sexual.

É impossível ter um orgasmo enquanto segura sua barriga. As mulheres são julgadas com mais rigor do que os homens por terem sexo casual.

Este duplo padrão sexual deixa muita mulher se sentindo em conflito sobre o sexo que está tendo. E, obviamente, é difícil ter um orgasmo quando você se sente culpada ou envergonhada.

A educação sexual concentra-se quase exclusivamente nos perigos do sexo, e é difícil desfrutar de algo que você aprendeu que é perigoso, ao invés de ser uma parte prazerosa da vida.

A maioria de nós tem pouco ou nenhum treinamento em comunicação sexual.

Você se identifica com qualquer ponto da lista abaixo?

  1. Você já pensou que deveria sempre “gozar” durante a relação sexual?
  2. Você já sentiu vergonha do seu corpo durante o sexo?
  3. Alguma vez você já quis dizer a um parceiro o que precisava para ter um orgasmo, mas não sabia como?

Temos que mostrar às mulheres as atitudes e habilidades necessárias para ter um orgasmo. Sinta que você merece prazer, tenha conhecimento do seu corpo e adquira habilidades para dizer aos parceiros o que você gosta/quer/precisa!

Eu não posso fazer tudo isso em uma postagem, mas prometo que vou escrever novamente sobre o tema!

lacuna do orgasmo

Imagem: Unsplash

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more