Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Há quem diga que a transição entre infância e adolescência é a mais sofrida. Ou o choque da mudança entre ensino médio com a faculdade. Mas a transição mais complexa que vivi até o momento é a passagem dos 20 e poucos para os 20 e muitos anos.

Quando estamos nos vinte e POUCOS anos, a vida nos enche com uma energia inigualável: já não somos mais crianças, temos um mínimo de independência, nossa saúde normalmente vai de vento em poupa e o metabolismo acelerado nos permite comer o que quiser.

É aquela fase em que conciliamos bem o estágio com a faculdade, o namoro com a balada, o junk food com vodka barata e por aí vai.

Até que de repente, sem ninguém nos avisar, a idade, a consciência, a maturidade e os boletos para pagar começam a pesar.

Muito se fala sobre a crise dos 30, onde a vida nos cobra estabilidade profissional, financeira e familiar. Porém, é necessário também se preparar para a crise que antecede esta etapa: a crise dos 20 e muitos anos, fase em que consiste a tênue linha entre “termos todo o tempo do mundo” e “sou jovem para ser velha e velha para ser jovem”.

Para que possamos lidar bem com mais esta fase que, apesar de dura, tem pontos muito positivos, aí vão 3 verdades sobre ter 20 e muitos anos junto com dicas para curtir esta fase à sua maneira.

Verdades sobre os 20 e muitos anos:

1. É a época de maior diversidade entre seus amigos

Verdade: enquanto alguns estão se formando, outros estão no auge carreira, mas ainda há o grupo dos que estão curtindo adoidado, e aqueles que estão casando e tendo filhos, sem contar nos outros que ainda nem descobriram o que fazer da vida.

É uma época em que será necessário conciliar a divergência de estilo de vida para que consiga manter a proximidade com seus amigos, pois nem todos estão no mesmo ritmo.

Dica: O importante é entender que apesar das diferenças de rotinas e escolhas, você pode e deve se sentir livre para seguir o caminho no seu ritmo. Você também passa a entender que verdadeiros amigos estarão ao seu lado independente do momento vivido, mesmo que seus encontros já não sejam mais tão frequentes e a diferença entre estilos de vida te permita apenas um rápido café durante a semana. O que vale é saber quem são seus poucos e bons e se dedicar para manter estas relações.

2. Seu corpo começa a precisar de maiores cuidados

20 e muitos anos - 1

Verdade: Sabe aquele filtro solar que você não usou? A dieta que adiou até a próxima segunda? O check-up que está atrasado? Estas pequenas negligências podem começar a ter consequências que não eram percebidas há pouco tempo atrás.

Dica: Eu sei que dá saudade da época em que nossa mãe marcava a consulta e nos levava ao médico, mas pare de procrastinar e cuide-se, você é a única pessoa que tem a ganhar ou a perder com isso. ?

3. Você passa a dar mais valor para o que realmente importa

Verdade: se você já saiu da casa dos seus pais, começa a sentir saudade daquela época em que tinha tudo arrumado ao chegar cansada no fim do dia.

Mesmo que ainda more com eles, é normal sentir falta de ter menos obrigações e de não se preocupar tanto com questões básicas.

Mas ao mesmo tempo em que as responsabilidades pesam, é o momento em que você passa a filtrar melhor O QUÊ e QUEM ficam na sua vida, passando a ter mais consciência sobre aquilo que realmente te faz feliz e é essencial.

Dica: preocupe-se menos com o que ainda não tem e dê valor às menores coisas.

Você vai perceber que um céu que está estrelado, um abraço sincero, uma palavra amiga e uma música relaxante valem mais que muito mais que certas conquistas materiais.

Entre tudo isso, o que vale é a certeza de que cada um tem seu caminho, seu ritmo e seu objetivo. E que cada época da vida é única e nos faz aprender e evoluir, por mais fácil ou difícil que seja.

O segredo é focar nas coisas boas, mudar o que não está de acordo com seus propósitos e ter a convicção de que o melhor sempre está por vir para quem luta e planta coisas boas!

Que venham estas e muitas outras épocas com tudo que a vida há de nos proporcionar. ?

Imagem: Pexels

@ load more