Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Nenhum amor vale mais do que a sua liberdade. E quando eu digo liberdade, falo dela em seus vários eixos. Da liberdade de ser quem quer ser, de ter a religião que quiser, de usar a roupa que quer usar, de colocar batom vermelho, de fazer a faculdade que você quer, de sair com os seus amigos e de não viver somente para um relacionamento. Eu sei que muitas vezes somos convencidas de que algumas privações são ‘’formas de amor’’, mas posso te contar uma coisa? Elas NÃO são.

São apenas formas de repressão características do machismo enraizado na nossa sociedade. Às vezes feitas sem pensar e outras feitas com total consciência. Independentemente da forma, elas não são demonstrações de amor e é preciso abrir os olhos porque, antes de tudo, a gente precisa pensar na gente. E isso não é nenhuma forma de egoísmo. É apenas uma forma de praticar o amor próprio para que ele seja dado em dobro às pessoas que merecerem de verdade tudo de bonito que temos para dar. Afinal, cada ser é um universo.

Antes de tudo, você deve amar a sua liberdade! 1

Você não deve abrir mão do que sonha e se diminuir para caber no mundo de alguém. Quem merece o seu melhor vai se ajustar direitinho ao tamanho dos seus sonhos e ainda vai te encaixar com os dele. Não se sinta culpada por limitações que são impostas a você e te fazem mudar os seus valores e as suas vontades. Não mude por ninguém.

Existem muitas pessoas maravilhosas pelo mundo pra você conhecer e tudo que você sofreu vai ser curado depois que você começar a acreditar mais em si mesma. Só é preciso perceber que você não merece menos do que acha que merece.

Muitos relacionamentos abusivos têm em comum o amor possessivo fantasiado de “amor verdadeiro’”, o que é um grande equívoco. Amor é liberdade, não é prisão. É paz, não é guerra. É compartilhar sonhos e não privá-los. Não é briga de ego, é parceria e continuidade. Por isso, respire fundo e mantenha-se primeiro ao lado da sua liberdade. Lembre-se das palavras da rainha Jout Jout:

Antes de tudo, você deve amar a sua liberdade! 2

Depois de entender isso, você pode permitir que alguém se aconchegue ao seu lado carregando o próprio espírito livre também. É mais ou menos como se deixar ser livre pra poder sorrir. Livre pra poder buscar o lugar ao sol, como dizia a letra da música do Charlie Brown Jr. E isso você pode fazer tanto sozinha quanto a dois. Afinal, você merece alguém que te transborde e não que te esvazie.

Imagem: Pexels

@ load more