Você é a pessoa certa na hora errada

Queria eu que o futuro prometido fosse agora. Nossos planos de viajarmos pelo Brasil e pelo mundo, nossas idealizações da casa com uma sala de jogos – o cômodo mais descontraído do lar. Nossas conversas, até altas horas, sobre juntarmos nossas escovas de dentes um dia. Tá aí, ”Um dia” virou um mantra pra nós dois.
Nossos planos fantásticos de felicidade compartilhada amenizavam nosso presente de baixa autoestima, de incertezas quanto ao trabalho, quanto a si mesmos, quanto ao sentido da vida. Nossos orgulhos, frequentemente, chocavam-se. E como resultado disso? Brigas constantes que, pouco a pouco, foram tapando nossa ambição pelo futuro do presente incerto, porém fascinante.
Não sei se é por estar muito apaixonada que acredito que não encontrarei alguém tão sensível, disponível e dedicado como você foi pra mim. Amei cada rima, cada ”sacada” de suas poesias criadas em minha homenagem. Nós passamos por uma nova fase de vida juntos, apoiando um ao outro em suas dificuldades, suas carências, seus anseios. Talvez toda essa ajuda mútua tenha colaborado bastante pra que a paixão correspondida florescesse (leia mais aqui).
Você é a pessoa certa no momento errado. Queira o destino te trazer de volta um dia. De volta pra uma mulher renovada, forte de corpo e de espírito. Pra uma mulher madura, mais independente, menos pessimista. Não agora. Agora eu brigo comigo mesma, tento vencer a incapacidade de viver o presente. Luto com meu maior inimigo: meu ego. Vou de encontro à impaciência de viver o que nunca senti, nunca fui, nunca experimentei.
Agora eu quero descobrir minha essência, doar-me ao desconhecido, aos que me querem bem, mas sem cobranças (leia mais aqui). Quero leveza. Fazer mais por mim, ao mesmo tempo em que faço mais pelos outros. Quero me autoconhecer, mas sem me enclausurar numa bolha imaginária. Não mais. Já me fechei demais, entende? Hoje eu quero janela aberta, sem cortinas tentando esconder o melhor e o pior de mim.
As estrofes de suas poesias fizeram lágrimas de contentamento chegarem até meus lábios. Também adorava ouvir sua voz em canções românticas tocadas no violão. Às vezes, até me questionava: ”Será que mereço tanto?”. Poxa, sei que mereço. Você, meu amor, também mereceu toda a minha disponibilidade pra ti. Contudo, também sei que, às vezes, a gente ama e é amado sem que as circunstâncias do presente contribuam pro sentimento. Isso machuca, eu sei. Mas preciso ir embora da sua vida, a fim de que ambos evoluamos como seres humanos.
Não é fácil descobrir a si mesmos e, quando estamos no momento de despertar, é essencial não criarmos resistência ao que nos faz sofrer. Mudar não dói, a resistência às mudanças é que faz doer. Quero calejar. Dar minha cara à tapa, por ter me convencido de que a paixão não suporta uma pilha constante de sentimentos negativos. Por entender que, embora ainda exista amor, o mais sensato é dizermos adeus. Por ora o futuro não existe. Por ora a gente não se entende, desculpe, meu bem. O tempo trará destinos inesperados ou você de volta pra mim. Mas uma coisa é certa: o tempo nos fará crescer e, só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você.