Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Moça, ele não tem o direito de te agredir, seja com palavras ou golpes que te cortam não só a carne, mas também a alma.

Moça, ele não pode ser o dono da tua vida, daquilo que você veste, do jeito que você fala ou anda. Ele não pode te dizer quando silenciar, impedindo que as tuas verdades escapem da tua boca.

Moça, sei que dói, mas ele não quer o seu bem, por mais que ele insista em ressaltar isso a cada regra que ele quer que você cumpra. Quem realmente quer o seu bem, jamais será capaz de te machucar ou de te impedir de ser quem você realmente é.

Moça, talvez você pense que isso é amor, mas um dia você terá plena certeza de que não é. Amor é um sentimento puro, é uma relação naturalmente saudável, que prospera, acolhe e acrescenta. O amor não limita, não apequena. Pelo contrário: o amor engrandece e liberta.

Moça, provavelmente você acha que não tem a força necessária para sair dessa gaiola que te aprisiona, mas eu te garanto que você tem sim. Ela pode estar bem lá no fundo, quase que escondida, como se não existisse, mas ela está aí. Você consegue voar, mesmo que as tuas asas estejam feridas. O tempo se encarrega de curá-las, ainda que você não seja capaz de acreditar nisso agora.

Moça, ele não é a única pessoa deste mundo. Você não está sozinha. São muitas as que já passaram por isso e, boa parte delas, foi capaz de se reerguer e, principalmente, de oferecer o amor que realmente merece a si própria.

Moça, um dia eu fui você.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Um dia, eu me vi não só com o rosto latejando, mas também o coração.

Um dia, eu me vi fazendo coisas que eu jamais faria, porque ele me pediu.

Um dia, eu me vi tentando agradá-lo e, ao mesmo tempo, me vi desagradando a mim mesma.

Um dia, eu me vi no espelho, encarei o meu olhar triste e pesado, as olheiras profundas, a dor que me consumia e não me reconheci.

Mas moça, também tive o dia em que cansei de permanecer no chão e me levantei.

Neste dia, eu não hesitei em pedir ajuda a quem realmente queria o meu bem.

Neste dia, eu não hesitei em me pedir perdão, me abraçar e decidir, de uma vez por todas, que eu jamais me abandonaria novamente.

Neste dia, eu coloquei fim no que parecia ser companhia, mas desde o início já era solidão.

Neste dia, eu deixei para trás tudo o que eu sentia que me prendia, tudo que não condizia com a minha real essência, com o meu propósito, com o meu coração.

Moça, eu preciso confessar que não foi fácil e que quase desisti algumas vezes, me sentindo tão perdida quanto uma criança que solta das mãos da mãe e se afasta tanto que não sabe mais como encontrá-la.

Mas moça, mesmo assim, eu finalmente consegui me libertar depois.

Eu finalmente entendi que o que eu achava que era amor era, na realidade, a falta dele.

Imagem: Pinterest

Moça, eu finalmente olhei para mim. Eu finalmente vesti a roupa que eu queria, trilhei o caminho que eu queria trilhar, tomei as atitudes que faziam sentido para o meu propósito e percebi que a mulher forte que eu sempre quis ser, já existia dentro de mim. Ela só demorou um pouco para aparecer mas, desde então, nunca mais ela foi embora.

E sabe moça, estou aqui para dizer que com você também será assim, se você permitir.

Se parecer difícil, lembre-se de que você não está sozinha, pegue nas minhas mãos e me deixe te lembrar de que você merece ser feliz, incondicionalmente.

Imagem: Reprodução / Trend Hunter

@ load more