Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É mais do que sabido que viajar é sinônimo de tirar férias do estresse! Psicologicamente falando, especialistas já confirmaram que uma boa viagem é capaz de melhorar a percepção sobre a própria vida, o sentimento de autocontrole a até desenvolver a capacidade nas relações interpessoais. Só vantagens! Além disso, quando se trata de uma vida cheia de compromissos, chega um momento que o nível de estresse e cansaço está tão alto, que a viagem se transforma na única saída possível para acalmar a mente, descansar o corpo e resolver os problemas. Já se sentiu assim?

Quero viajar! Será que você se identifica com alguns desses sinais?

“Parece que eu não consigo mais descansar.”

Depois de um longo período trabalhando, lidando com situações de estresse e com a agenda apertada, é normal que você sinta suas energias indo embora. Isso é o seu corpo dizendo que o precisa de uma pausa. Quando se sentir assim, busque recarregar a bateria fazendo atividades prazerosas, como sair com os amigos, dormir a quantidade de horas necessárias por noite e praticar exercícios físicos.

Se ainda sim o seu corpo continuar apresentando sinais de fadiga, é hora de cair na estrada. Não espere a melhor oportunidade para fazer viagens longas, busque opções mais rápidas e que estejam dentro do seu orçamento. O importante é passar alguns dias em uma outra realidade, devolvendo a energia que o seu corpo precisa.

“Preciso buscar formas de melhorar como pessoa e profissional, mas não sei como.”

Você já ouviu falar sobre mapa mental? Pois bem, todos nós possuímos uma espécie de mapa mental do mundo, constituído com base em toda as experiências vividas ao longo de vida. Essa experiência é adquirida pelo contato com meios de comunicação, fotos, músicas e viagens. Falando em viagens, a bagagem cultural adquirida nesses momentos é algo que curso nenhum irá oferecer. Isso porque viajar amplia seus horizontes para enxergar a vida por outro ângulo e possibilita a experimentação de outras realidades.

Ninguém poderá tirar de você as experiências vividas em uma viagem, e são elas que te transformam em uma pessoa e profissional mais completa e preparada para lidar com adversidades. Sem contar que uma mente descansada tem maior facilidade em manter a concentração nas tarefas diárias, como estudar ou trabalhar. Ponto para as viajantes!

“Aff, não aguento mais, todo dia a mesma coisa!” 

Se odiar a segunda-feira é normal para você, e os feriados e o final de semana são as únicas coisas que te animam, é hora de repensar. Será que você não está há tempos fazendo as mesmas coisas? Melhor sair da rotina.

Quando nem o passeio com as amigas consegue tirar o sentimento de inércia que está em você, não tem jeito, seu corpo está pedindo por uma viagem. Experimente passar alguns dias longe dos compromissos diários e perceba como as coisas voltarão a fazer sentido.

Nós, seres humanos, somos movidos pela busca do prazer, a exploração de novos lugares, e experiências que contribuem com a construção de novas conexões no cérebro. Não ignore os sintomas que seu corpo te dá, ele é o maior reflexo das suas emoções. Reserve um tempo para começar a programar sua próxima viagem agora mesmo!

4 aplicativos para te ajudar a viajar logo

aplicativos para viajar

1. Google Trips

Santo Google! Por meio do planejador de viagens do Google, você pode organizar as atividades que serão feitas no destino escolhido. Por lá, é possível escolher bares, balas, restaurantes e muito mais. O Google Trips está disponível para Android e iOS.

2. Sygic Travel Maps

Se você precisa daquele help para montar um roteiro personalizado, o Sygic Travel Maps é a melhor opção. As funções do app permitem que você encontre as melhores atrações, hotéis, pontos turísticos, tudo de acordo com o perfil da sua viagem. Depois de pronto, você pode baixar as informações para acessar offline e nunca se perder. Disponível para Android e iOS.

3. Localeur

Se você vai para um destino completamente novo, é melhor contar com o Localeur. Com o app você fica por dentro de tudo o que está acontecendo na cidade, baseado na sua localização e nos depoimentos de moradores. É possível buscar desde baladas até aulas de ginástica. Disponível para Android e iOS.

4. Finance

Sejamos sinceras, é praticamente impossível decidir viajar de um dia para o outro sem ter um bom dinheirinho guardado. Então, se o seu plano é rodar o mundo em breve, comece a economizar desde já. O app Finance permite a gestão financeira de contas correntes, conta caixa e cartão de crédito. Ele é fácil de usar e tem uma interface bem bonita e fácil de acompanhar. Disponível para Android e iOS.

Não esqueça do que dizem por aí: Não guarde mágoas, guarde dinheiro para viajar!

Imagem: Pexels

@ load more