Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sempre tive medo de me apaixonar. Sei la, tinha receio que não desse certo, até que resolvi enfrentar e confesso que foi a melhor decisão que tomei. Não sei se isso já aconteceu com você, mas não foi a beleza ou a roupa da pessoa que fez com que eu me apaixonasse. Foi a educação, a maneira de olhar, as vezes em que abriu a porta pra eu entrar… Foi isso que fez com que eu me apaixonasse.

No começo não teve muita coisa para chamar minha atenção, era simplesmente mais um carinha que eu conhecia. Mas bastou alguns minutos de conversa para eu me convencer que talvez ficar mais algumas horas seria muito proveitoso. Do elogio em relação ao sapato que eu estava usando até a conversa sobre o cenário político atual, comecei a perceber que o conteúdo era muito maior do que a sua aparência poderia demonstrar.

medo de se apaixonar 3

Não que ele não fosse bonito, porque ele era sim, mas ele tinha mais do que os outros haviam demonstrado. É uma questão de se encantar pelo que a pessoa fala, pela forma que fala e como consegue ser firme em suas palavras fazendo com que você acredite que são verdadeiras, mesmo não o conhecendo tempo suficiente para ter certeza disso.

Não descarto a possibilidade de ficar com pé atrás, pois ser assim, garota, acredite em mim é super importante. Mas dar uma chance pra tentar algo novo, acreditar que talvez essas palavras possam ser verdadeiras, eu sei que é perigoso, mas às vezes é preciso arriscar.

Decidi me arriscar porque ficar o tempo todo em um lugar seguro me impede de viver muitas coisas e, sinceramente, não quero viver em uma redoma de vidro, acho um desperdício de vida. A verdade é que, às vezes, a gente não se apaixona de cara. Às vezes temos que sentar, conversar, olhar no fundo dos olhos e tentar enxergar verdade no que está sendo dito – pelo menos é isso que tenho tentado fazer, acreditar que nem tudo é fingimento, acreditar que pode ser verdade o que escuto.

medo de se apaixonar 2

Talvez eu esteja sendo ingênua, tudo bem, mas vou viver intensamente o que está me sendo proposto. Talvez você também devesse se dar uma chance, uma chance para um novo relacionamento. Talvez você não se apaixone de cara, mas perceba que existe algo muito apaixonante quando resolve escutar o que alguém venha tentando te dizer.

Acredito que seja hora de abrir a guarda e se apaixonar de verdade, arriscar viver um amor fora dos seus padrões já estabelecidos. E fica tranquila, pois você não está sozinha, eu também tenho medo. Medo de dar errado, de quebrar a cara, de perceber que fui muito ingênua. Mas também estou tendo coragem para assumir que pode dar certo, que abrir espaço para alguém entrar pode ser sensacional e que não precisa ser sempre frustrante.

medo de se apaixonar 1

A verdade é que eu realmente me apaixonei e resolvi te contar isso porque as coisas não acontecem como imaginamos. Não precisa vim um príncipe encantado, não precisa ser perfeito como nos filmes. O que precisa é ter duas pessoas dispostas a se arriscarem, ter duas pessoas com vontade de descobrir que ter o outro por perto pode ser maravilhoso.

Só que pra eu descobrir isso, tive que me arriscar – e não me arrependo. Então porque você não segue o meu conselho e se arrisca também? Não há garantias que vai dar certo, mas com certeza você não será a mesma depois de se dar essa chance.

Imagem: Pexels

@ load more