Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O Yoga é uma revolução de bem-estar que está rapidamente ganhando popularidade em todo o mundo.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Yoga, a atividade já é praticada por mais de quinhentos mil aderentes em todo o país. Com crescimento contínuo e acelerado a cada dia que passa.

Atualmente você pode participar de aulas de Yoga nos quatro cantos do mundo. Desde os seus princípios na Índia, o Yoga encontrou um caminho maravilhosamente bem distribuído em estúdios e salas de estar em todo o Ocidente e muitos outros países. Os retiros são hospedados em alguns dos maiores destinos de viagem e existem vários estilos disponíveis, tornando a prática acessível a todos.

Como esse simples movimento consciente se tornou uma das atividades mais populares?

Photo by Mark Zamora on Unsplash

Photo by Mark Zamora on Unsplash

ORIGENS DO YOGA

“O crédito de coletar, sistematizar e codificar toda a filosofia do Yoga é de Patañjali.” – Bks Iyengar

A palavra Yoga deriva da raiz sânscrita “yuj”, que significa “unir ou integrar”. O Yoga tem como um de seus principais objetivos a harmonização do corpo com a mente, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de Yoga (asanas) e meditação (dhyana).

Documentado e sistematizado por Patañjali, o Yoga Sutra é um tratado da filosofia yogue o qual contém os seus principais aspectos. Nele o Yoga é tratado como um sistema filosófico, um dos seis sistemas de pensamento indiano conhecidos como darśana.

O Yoga se originou na Índia. Inicialmente, era o nome de um plano de quatro caminhos projetado há mais de cinco milênios para ajudar os seguidores a encontrar a unidade com o Todo. O movimento foi uma parte importante da prática, mas de modo algum o elemento principal. Em vez disso, os iogues defendiam a busca da disciplina mental, do amor incondicional, dos estudos e da perda do ego.

O yoga era apenas um canal para alcançar algumas dessas qualidades, uma forma de oração intrincada usada para silenciar a mente e limpar a alma. Considerando isso, destaca-se o quão incrível é que essa prática profundamente espiritual e religiosa seja tão universalmente aceita e amada.

POPULARIDADE DO YOGA

As práticas ajudam pessoas em todo o mundo a desenvolver confiança, perder peso e aliviar o estresse, além de outros inúmeros benefícios. É uma excelente opção para manter a força física e mental. Os fisioterapeutas incorporam regularmente Yoga para os seus pacientes.

Yoga tornou-se um estilo de vida. A busca de viver uma existência mais conectada, presente e, finalmente, feliz. Daqueles que fazem uma semana todos os anos para visitar um retiro de Yoga para aqueles que praticam de manhã e de noite, essa revolução do movimento está ajudando milhões e criando uma comunidade global!

Os retiros de Yoga estão disponíveis em todo o mundo e oferecem muito mais do que apenas aulas. Você pode passar os seus dias na Indonésia ou aventura na Tailândia enquanto se cultiva o bem-estar.

Photo by Form on Unsplash

O PODER DO YOGA

Há uma razão pela qual o Yoga se tornou um conceito globalizado: o Yoga funciona! Qualquer um que esteja em uma aula saberá que, mesmo depois de uma única sessão, você pode sentir a diferença em seu bem-estar emocional e físico.

A respiração profunda permite que os praticantes de Yoga acalmem as suas mentes. As posturas de equilíbrio melhoram o foco e a clareza. O movimento consciente supera as tensões do cotidiano e promove o relaxamento.

Obter esse estado de meditação ativa permite que muitos cultivem paciência e mentalidades compreensivas. Esses são apenas elementos do lado mental da prática.

O Yoga existe há milhares de anos e só está se tornando mais popular. Essa revolução de bem-estar se espalhou por todos os cantos do globo e mudou tantas vidas no processo. É evidente que a prática está conquistando o mundo.

Então, se você ainda não praticou agora é a hora de começar.

Vamos praticar juntas?

@ load more